sábado, 11 de junho de 2011

ENCONTRO COM OS CRISMANDOS

Aconteceu nesse sábado, 11 de junho, no período da manhã, o último encontro com os crismandos de nossa paróquia.
As catequistas prepararam dinâmicas que os levaram a ver que para vivermos bem em comunidade,  precisamos estar atentos às necessidades dos outros. Nós convivemos com diversos tipos de pessoas. Cada uma com um jeito de ser diferente e precisamos nos esforçar para ter um relacionamento saudável com todas, independente de suas dificuldades.
Após o lanche, tivemos uma celebração e foi falado aos crismandos do valor da Crisma. Alessandra falou que o dia da Crisma não é o final mas o começo de tudo. Cada um após ser crismado, é convidado a trabalhar em alguma coisa na igreja. Alessandra também distribuiu para os jovens, pedaços de papel que simbolizava um tijolinho. Pediu a todos que escrevessem seu nome neles e em seguida colassem no quadro, onde já estava desenhado uma igreja.
Ao terminarem de colar os nomes na igreja pudemos verificar que ficaram alguns espaços em branco. Esses lugares em branco, são dos outros jovens que ainda não vieram para a igreja e nós somos responsáveis por trazê-los, disse Alessandra aos crismandos.
Na próxima sexta, padre Rodrigo irá atendê-los em confissão em dois horários: 16h00 e 20h00 e no sábado todos serão crismados pelo nosso bispo, Dom Benedito Beni dos Santos.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!