domingo, 9 de agosto de 2009

Mês de Agosto - tempo de celebrar as vocações e rezar por elas

O mês de agosto é dedicado as vocações. Vocação leiga, vocação religiosa, vocação sacerdotal e vocação de ensinar as coisas de Deus - vocação do catequista.

Para nós, saber o específico de Deus é viver feliz, afinal, a vida é uma só. Precisamos descobrir o diferencial que Deus plantou em nós e cultivar para que se desenvolva e dê frutos.

Existem pessoas focadas tão somente nas coisas da "sobrevivência" e por isso não são felizes. Fazem do dia-a-dia, somente manutenção das coisas da sobrevivência.

Feliz de quem descobriu o específico de Deus e vive feliz assim.

Nossa paróquia tem dois jovens discernindo se, o que pensam, é o específico de Deus para eles: Rafael Beck e José Luiz. O primeiro, no princípio do discernimento para ser padre (propedêutico) o segundo, no 1o. ano da faculdade de filosofia (já a dois anos nesse discernimento). Rezemos por eles!

Ambos são muito jovens. Mas, em busca da compreensão da semente de Deus lançada em seus corações.

Se descobrirem não ser isso o que Deus deseja para eles, retornam para a busca. Mas terão a alegria de dizer que tentaram!

Se for isso mesmo, ganha a Igreja e ganha o projeto do Reino.

No mês de agosto, no dia 30, na paróquia Nossa Senhora das Graças no período da tarde teremos um encontro vocacional para jovens a partir de 15 anos. Será uma oportunidade para os jovens da cidade (moças e rapazes) pensarem nesse específico de Deus. Não só para ser padre ou freira; mas para pensar nessa semente que Deus plantou.

Se algum jovem se interessar, procure o escritório paroquial e se inscreva. Nós encaminharemos a inscrição para os organizadores do encontro.

Para Rafael e José Luiz foi assim que o discernimento começou. Num encontro como esse.

Para mim também foi assim que tudo começou: num papo, num encontro, numa fala de menos de 30 minutos percebi que a vida é muito, para fazer dela manutenção de rotinas.

Convido também, você visitante do blog a rezar, neste ano, por todos os sacerdotes; afinal estamos no ano sacerdotal e queremos que esses homens que descobriram a semente plantada por Deus no princípio de suas vidas, continuem cuidando da árvore desenvolvida para que não pare de dar bons frutos.

Pe. Rodrigo Fernando Alves, pároco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!