quinta-feira, 19 de julho de 2012

Professor Felipe Aquino recebe homenagem durante PHN - COPIEI PARA DIVULGAR EM NOSSO BLOG ESSA MERECIDA HOMENAGEM


Na tarde desta quinta-feira, dia 19, durante o Acampamento PHN, oprofessor Felipe Aquino, apresentador do programa “Escola da Fé” na TV Canção Nova, foi homenageado pelos serviços prestados à Igreja com a honraria da Ordem dos Cavaleiros de São Gregório Magno.

Este título é destinado às pessoas que se destacam, no seu trabalho, em prol da evangelização e em defesa da fé católica.
 
Professor Felipe Aquino e Dona Zila, sua esposa

O bispo da diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni, presidiu a celebração junto com o fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, e outros sacerdotes. No início da celebração, o formador geral da Comunidade, padre Wagner Ferreira, leu, em latim, a carta enviada pela Santa Sé, na qual o professor Felipe recebia o título conferido a ele pelo Papa Bento XVI.

Ao entregar a carta, o prelado destacou a importância de tal homenagem e os grandes serviços prestados à Igreja pelo professor Felipe Aquino.

“Este prêmio é uma homenagem não só para o professor Felipe, mas também para todos os leigos da diocese de Lorena que, a seu modo, lutam pela evangelização e defesa da Igreja. Destaco, hoje, os grandes serviços prestados pelo professor Felipe, seus inúmeros livros e palestras que sempre tiveram como meta maior guiar os cristãos e apresentar a eles, de forma acessível, a Palavra de Deus”, afirmou Dom Beni.
 
 

Ao fim da celebração, o filho do homenageado, Davi Aquino, discursou relembrando alguns fatos e momentos da história da família que marcaram esta trajetória. Logo depois, o homenageado também agradeceu sua família e todas as pessoas que sempre o apoiaram.

“Nunca vi, como um trabalho ou uma obrigação, tudo o que fiz e faço pela Igreja. É um prazer comunicar Deus para todos aqueles que necessitam ouvi-Lo. Não fiz nada sozinho, por isso seria egoísmo da minha parte não dividir essa honraria com todos que passaram pela minha vida. Espero continuar firme na fé e servir a Igreja até o último dia da minha vida”, agradeceu ele.

A Canção Nova agradece ao professor Felipe Aquino (@PFelipeAquino) por seus serviços prestados e a fiel parceria durante esses anos. Ele, desde o início, faz parte desta obra de evangelização e, atualmente, apresenta os programas “Escola da Fé” e “Pergunte e responderemos”, pela TV Canção Nova, além de fazer parte desta obra de evangelização.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!