terça-feira, 17 de julho de 2012

Julia Beck faz uma síntese da missa do 15º Domingo Comum que participou no domingo às 19h


           Durante a vivência terrena Jesus Cristo escolheu doze apóstolos. Enviados para auxiliar na instrução catequética, estes discípulos foram formados e ensinados através de histórias e parábolas fundamentadas nos mandamentos e preceitos do cristianismo, para que, quando distantes da habitual realidade de convivência ao redor do Messias, pudessem manter-se missionários e fiéis aos princípios por Cristo instituídos.
        Certo da prontidão de seus apóstolos,  "Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros" (Marcos 6,7-13).  Nesta passagem presente no evangelho litúrgico dominical, duas questões humanamente delicadas destacam-se por associação: os obstáculos e dificuldades enfrentados pelos cristãos na divulgação dos princípios religiosos e a condição atual do matrimônio como instituição duradoura diante do princípio mundano de cultivo do individualismo.
         Na caminhada cristã, a disseminação de mensagens de salvação através de atitudes de conversão, perdão e peregrinação a Deus são comumente repudiadas  socialmente. A escolha de anunciantes do evangelho não assegura uma vida isenta de dificuldades, porém na condição de cristãos auxilia na reafirmação da fé e no combate do mal através da anunciação, em conjunto com a Igreja, da boa-nova da salvação.
  A decisão da promoção do relacionamento, antes sem compromisso efetivo religioso, para a união matrimonial, teoricamente, deveria ter como base objetivos, ideais e pensamentos em comum de um casal. Porém a decisão da concretização do casamento, atualmente, tem se tornado uma iniciativa precoce que reflete o despreparo dos aspirantes a marido e mulher e a banalidade sofrida por este sacramento. O ideal coletivo desta união perdeu-se com o tempo e o individualismo é apontado como causa, motivo e consequência do espantoso número de casamentos desfeitos.
     Somos chamados por Deus a permanecer n'Ele e com Ele construir nossos caminhos humanos enraizados em seus ensinamentos e mandamentos. Pregar e celebrar o mistério da salvação em busca de corações dispostos a segui-Lo e erguer um relacionamento matrimonial sob o auxílio dos ideais cristãos de doação, entrega, fidelidade e cumplicidade são iniciativas que, quando postas em prática conjuntamente, fazem-nos todos ser mais santos e subir diariamente um degrau mais próximo do Pai.

Julia Beck

Pastoral da Comunicação 

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Um comentário:

  1. PARABÉNS PELA SÍNTESE,MUITO INTELIGENTE, MOSTRA A GRANDE PROFISSIONAL QUE VOCÊ SERÁ, TENHO ORGULHO DE SER SEU TIO E PADRINHO. REALMENTE SER CRISTÃO NÃO É FÁCIL, MAS APRENDEMOS TODOS OS DIAS, A SIMPLICIDADE DO EVANGELHO,ESTÁ EM REVELARMOS O NOSSO CORAÇÃO À DEUS, PEDIRMOS QUE O ESPÍRITO SANTO NOS DE O ENTENDIMENTO.( CORÍNTIOS 2-6,16 ), QUE DEUS TE ABENÇOE E PROTEJA SEMPRE.

    ResponderExcluir

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!