quarta-feira, 25 de julho de 2012

Julia Beck faz uma síntese da missa do 16º Domingo Comum que participou no domingo às 10h


Diante da figura concreta do Bom Pastor, Jesus Cristo suscita em seus fiéis a necessidade do desenvolvimento e fortalecimento espiritual e carnal através dos cuidados  de amor exalados incondicionalmente pelo divino.
A 1º Leitura da celebração dominical retirada do Livro do Profeta Jeremias, destaca as fraquezas e limitações humanas que desfalcaram a coerência missionária de vários pastores. Seguindo instintos contrários, estes perderam e dispersaram rebanhos antes confiados a eles por falta de cuidados. Neste mesmo texto, o profeta e o autor lembram a todos os cristãos que o Pai jamais condicionaria seu povo ao desamparo, e profetizam a chegada de novos pastores que viriam para apacentar as ovelhas desgarradas, e ainda apontam o Messias como o maior deles. 
A profecia antes por Jeremias proferida, em Jesus Cristo é plenamente cumprida. O Filho traduz a existência divina em perfeitos cuidados à humanidade e planta no coração daqueles que nele creêm o sentimento de reciprocidade. A sobrevivência, a base do receber e doar cuidados, é a maior mensagem de restauração e fortalecimento da caminhada na fé. A interpretação do cotidiano obriga os cristãos  a lerem a vida do próximo revelada na relação mútua estabelecida e a regra é além de receber, sentir a necessidade de retribuir.  
Para enraizar estes ideais encontrados no coração compassivo de Jesus é preciso permiti-lo e reconhece-lo como fonte de cuidados e fortaleza divina. Procurá-lo na condição de filhos e dependentes integrais de seu amor nos faz adquirir uma postura de vida de compreensão da natureza humana e reafirmação em Jesus, o Bom Pastor, através de um olhar mais santo diante da realidade.

Julia Beck

Pastoral da Comunicação 

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!