sábado, 1 de outubro de 2011

FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA 2011 - PALAVRA DO PÁROCO - MÊS DE OUTUBRO


Estimados:

“O Poderoso fez em mim maravilhas!” (Lc 1, 49 )


Este mês celebramos, com todo o povo brasileiro, a padroeira de nosso país, que é também a padroeira de nossa Paróquia. É um privilégio para nós, termos como nossa protetora e fonte de inspiração aquela que foi fiel a Deus até o fim, e por todos os tempos roga por nós, que pecadores, andamos pelas estradas da vida em busca de luz e paz.
Achada nas águas do Rio Paraíba, aqui bem pertinho de nós, em Aparecida, a imagem da Virgem da Conceição atrai todos os anos milhares de pessoas a um dos maiores santuários do mundo; e é sinal de que as promessas do cuidado de mãe, solicitadas por Jesus aos pés de sua cruz, se cumprem!
É tempo de reconhecimento: reconhecer como e com Maria, que Deus faz maravilhas em nossas vidas e seu nome é santo. Reconhecer que ele escolhe o pequeno e simples para dar dignidade e lugar de destaque. Não para sua própria promoção, mas para louvor de Seu Nome.
Nossa Senhora é prova viva de que Deus não se esquece de nós! Ainda que as coisas sejam difíceis, ele nos ampara, nos diz que somos capazes e nos faz experimentar o gosto extraordinário da vitória, que vem pela persistência.
Com Maria, somos chamados a não nos desanimar. Sei que há momentos em que temos esta vontade, pois as cenas de calvário que contemplamos mexem demais com cada um de nós. Mas devemos nos inspirar em Maria, e acreditar que, após a cruz, com Deus, é claro, só pode vir a luz. Com Maria, aprender que nada é perdido, mesmo a mais terrível violência ou dor.
A novena de um padroeiro deve ser um tempo especial para qualquer comunidade. Tempo de retiro, de louvores e de pedidos também; por isso, quem tem engajamento na comunidade,  em pastorais, grupos, movimentos, irmandades e também o povo em geral, deve se organizar para essa temporada de benefícios. De benefícios porque, se feita de coração, a novena só acrescenta a quem faz. Experimente fazer, de coração, uma novena, para ver! Ainda mais se é dedicada à poderosa Mãe de Deus!
Peço que de 02 a 12 de outubro, época dessa importante novena para nós, não haja reuniões ou outras atividades que concorram com a programação da festa, e que todos os coordenadores de pastorais, movimentos e grupos se empenhem em divulgar entre seus membros a novena, estimulando-os a participar.
Informo ainda que, por conta da novena, a escola da fé, com o professor Felipe, será no dia 17 de outubro de 2011, segunda-feira, às 19h30min, em nossa Matriz Paroquial.
Aproveito a oportunidade para agradecer a nossa comissão de festas e eventos todo o empenho e dedicação, desde o ano passado. Estamos dando conta de adequar uma estrutura paroquial (Matriz, centro de pastoral e agora a casa paroquial), graças ao suor e empenho de todos. Com certeza, poderemos dizer que o Poderoso fez maravilhas por nossa comunidade, em seus primeiros passos, graças ao SIM de cada um!



Lorena, outubro de 2011.



Pe. Rodrigo Fernando Alves, pároco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!