Neste terceiro domingo da quaresma o Padre Rodrigo iniciou a missa nos perguntando o que acontece quando caminhamos lado a lado com alguém? Seguimos conversando, trocando idéias e desta forma a caminhada fica mais feliz.
Assim também deve ser conosco. Caminharmos lado a lado com Jesus, dialogando e descobrindo aos poucos a direção que Ele quer dar em nossas vidas.
Na primeira leitura de hoje, narra o diálogo de Moisés com Deus. Deus apresenta-se a Moisés numa sarça ardente, que apesar de estar em chamas não consumia a árvore sob a qual estava. Isso nos diz que Deus não precisa destruir ou danificar para chamar nossa atenção, Ele se apresenta de forma simples, na rotina, do nosso dia a dia. Moisés apascentava o rebanho no deserto, quando este fato lhe chamou a atenção. Ele parou o que estava fazendo e foi em direção a ela, ali Deus fala com ele e o chama a uma grande missão, libertar seu povo da opressão do faraó no Egito.
Passando ao Evangelho é narrada a parábola da figueira. “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até ela procurar figos e não encontrou. Então disse ao vinhateiro: Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra? Ele, porém, respondeu: ‘Senhor deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, tu então a cortarás’”
Neste texto há um forte chamado à conversão. Mudança de vida
É o tempo que Deus nos concede para arrumarmos o que está em desacordo. Normalmente, em nossas vidas há algo que precisa ser mudado, para que possamos dar frutos de amor e liberdade, não só a nós, mas aos que estão a nossa volta. Quando mudamos para o bem, tudo em volta fica melhor
Estes são os frutos que Deus espera de cada um de nós, frutos de uma vida cristã e comprometida com o reino de Deus!
Se em cada quaresma arrumássemos uma pequena parte de nossa vida, a cada ano estaríamos caminhando mais próximo de Jesus
Deus nos fala sempre, e a cada um de forma especial. A uns fala através de sua consciência, a outros através da Palavra a outros ainda por meio de um irmão.
Precisamos buscar esta proximidade com Deus, aprender a ouvi-Lo! Desta forma Ele participará de nossas vidas, da mesma forma como participou da vida de Moisés, de Paulo e de tantos outros!
Rívia Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!