domingo, 21 de março de 2010

Texto da Comunidade São Cristóvão - Homenagem ao Padre pelos seus 06 anos de sacerdócio

Padre Rodrigo

No dia de hoje, é com muita alegria que nossa Comunidade, juntamente convosco, mais um ano, rende louvores a Deus, pelo imenso dom do Sacerdócio, de modo especial em comemoração pelos seus 06 anos de Vida Sacerdotal.

Sabemos que Deus o chamou, configurando-o à sua semelhança, confiando a ti uma missão. Como Jeremias, o grande profeta diz: “Antes de formar-te no seio materno te conhecia, antes de nascer, eu já te havia consagrado, e te estabeleci profeta das nações”.

Estas palavras fazem tremer a alma sacerdotal, pois Deus convida os sacerdotes para uma vocação santa, não devido as suas obras, mas segundo o seu propósito e a sua graça.

A mãe Igreja nos ensina que, embora pequeninos, os sacerdotes são seres capazes de agir com liberdade, de amar com o mesmo amor de Deus, e tem por missão dar o perdão, a paz, o amor e a vida, como Cristo a deu.

Não se pode celebrar um aniversário de ordenação sacerdotal, sem antes elevar os olhos ao primeiro e supremo sacerdote, Nosso Senhor Jesus Cristo, que com a sua beleza e proposta o arrasta em seu amor e o conduz a oblação de sua vida por amor.

Assim, o seu sacerdócio, brota do amor de Cristo que ofertou a Sua vida, e do amor misericordioso do Pai, que quis salvar todos os homens.

Podemos observar como a graça da ordenação sacerdotal o transforma, capacitando-o a agir in Persona Christi, e assim sendo tomado por Cristo, ser dispensador dos mistérios da salvação.

Podemos afirmar que comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas faz da sua vida um culto litúrgico, uma entrega, uma doação.

Agradecemos ao Senhor Deus, por tê-lo como nosso Pastor...

Parabéns, que Deus o abençoe e conduza seus passos em cada dia, cada hora de sua vida.

É o que deseja com muito Carinho e Orações: Comunidade São Cristóvão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!