quarta-feira, 31 de março de 2010

TERÇA-FEIRA SANTA - 30.03.2010

O evangelho dessa terça-feira (30), nos fala das escolhas que fazemos na vida.

Judas escolheu entregar Jesus em troca de 30 moedas de prata. Poderia apenas ter deixado de seguir Jesus, seguir por outro caminho, mas vendeu Jesus para ser crucificado.

Nós também fazemos nossas escolhas. Família, profissão, religião, Jesus também. Ele escolheu viver como nós e morrer pela nossa salvação. Sofreu muito, mas foi obediente até o fim.

As famílias deveriam viver com esse pensamento. Casamento deveria durar a vida toda. Os obstáculos devem servir para o crescimento do casal, mas muitos desistem no meio do caminho e esquecem o juramento que fizeram a Deus de permanecerem juntos até que a morte os separe.

Jesus e Maria deram-nos o exemplo. Maria um dia disse Sim ao plano de Deus e mesmo em meio a dor, nunca deixou de acreditar que o projeto de Deus era maior e que seguindo por ali seriam vencedores.
Os problemas são passageiros e devemos aprender com eles. Não desistir no meio do caminho e seguir em frente é o que Deus espera de nós.

Sofrimentos e provações: até quando?

Não sabemos e não nos compete saber. Vivamos como Jesus e Maria nos ensinaram. Vivamos na fé de que Deus cuida de nós e um dia com Ele estaremos se formos fiéis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!