quinta-feira, 4 de março de 2010

NÚCLEO DE CRESCIMENTO PASTORAL – 03/03/10


            Nesta quarta-feira o Núcleo de Crescimento Pastoral se reuniu com membros de Pastorais e demais participantes da comunidade para acompanhar a Palestra da psicóloga Ana Maria que nos convidou a refletir sobre nós mesmos: a importância do “ SER “.

            Seus ensinamentos foram direcionados ao entendimento de quem somos, de onde viemos, e conseqüentemente para onde vamos? Tudo isso está relacionado com o ambiente em que vivemos e fomos criados. Cada característica, habilidade, sentimento, enfim, tudo o que somos não é somente genética, mas herança concreta dos ensinamentos e cultivo cultural de nossos pais. Diferente dos animais irracionais, o ser humano “precisa do outro para existir e desenvolver sua identidade”.

            Pudemos perceber alguns aspectos importantíssimos que devemos refletir constantemente e trabalhar em nossa comunidade: - analisar diariamente o conhecimento sobre nós mesmos; - Nossa relação com as pessoas, principalmente com a família; - Cultivar os valores e virtudes em nós e em nossos entes queridos; Porque somos frutos do que vivemos, do que cultivamos e desenvolvemos.

            Esse momento de reflexão mensal é maravilhoso e enriquecedor, por isso agradecemos a psicóloga Ana Maria pela atenção e carinho dispensados a nós paroquianos de Nossa Senhora Aparecida.

            Nosso irmão Sr. Alberto finalizou o momento com uma oração e nos deixou o seguinte pensamento: - “ Graças a Deus, não estamos prontos e nunca estaremos, porque percorremos um caminho de preparação contínua por toda vida e somos moldados pela mão do Senhor Deus, seguindo o sonho do seu coração! Vamos continuar caminhando conforme sua vontade e impulsionados pelo Espírito Santo! “ Amém!

                                                                                  Carlos Eduardo – PJNSAP

Vejam as fotos desse encontro em nossa Paróquia:

MARCADOR: PASTORAL FAMILIAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!