quinta-feira, 11 de março de 2010

Bento XVI visitará Igreja Luterana de Roma no próximo domingo

Depois da visita ao Templo judaico de Roma, no ultimo mês de janeiro, é a vez do Templo da Igreja Luterana receber a visita do Papa, no próximo dia 14 de março. Mais um momento que ficará para a história no Pontificado de Bento XVI.
Seria este mais um ano voltado para o diálogo inter-religioso ou este desejo de estreitar laços com as várias expressões religiosas seria uma característica do Pontificado de Bento XVI?

Para o pastor da Igreja Luterana que irá discursar junto com o Papa no próximo fim de semana, será um momento que servirá de testemunho, já que através destas iniciativas, o cristianismo demonstra que a unidade é possível.

"Esperamos o Papa com grande alegria, para nós é muito importante porque nós cristãos fazemos algo belo neste momento e não tem coisa mais importante do que celebrar o culto juntos. Isso é um sinal para todo mundo que nós cristãos temos mais coisas em comum do que diferenças", disse o responsável pela Igreja Luterana de Roma, Pastor Jens Martin Kruse.

Praticamente tudo pronto para acolher o Papa. O púlpito onde os pastores realizam os discursos durante os cultos, tambem será usado por Bento XVI no próximo domingo. A única Igreja Luterana da capital está em festa pela visita de mais um Papa.

Há 28 anos, João Paulo II visitou esta mesma Igreja luterana e, a partir daquela visita, foram tratados novos rumos no relacionamento entre a Igreja Católica e a Igreja Luterana. Agora é grande a expectativa para a visita de Bento XVI no próximo domingo.

FONTE: CANÇÃO NOVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!