sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O QUE É O DÍZIMO?

Antes de mais nada, dízimo não é esmola, ofertório ou coleta. Oferecer com espontaneidade, com alegria e regularmente, todos os meses, é dar o maior testemunho de nossa fé e de nossa gratidão. Isso porque manifestamos, por esse gesto, a certeza de que tudo o que ganhamos e recebemos é por graça e amor do Senhor Nosso Pai.
DEUS é a coisa mais importante em nossas vidas, porque Ele nos dá a vida e nos mantém. Como parte desse louvor, declaramos que devemos tudo a Ele; não somente os bens para o sustento nosso e de nossas famílias, mas também a inteligência e a saúde para assim continuar. O maior pecado, o pai de todos os pecados, é viver afastado de DEUS, não reconhecê-lo em nossos irmãos, achar-nos auto-suficientes. Com a oferta espontânea do Dízimo, combatemos a vanglória, justamente porque confessamos que, sem a Divina Providência, não somos nada.
Nos planos de DEUS, o homem e a mulher participam como seus aliados. Ele com todas as coisas do mundo e nós com o trabalho. E porque esse trabalho só é possível graças aos dons gratuitos de Deus, do fruto desse trabalho, ao final de cada mês, parte retribuímos a Ele, por justiça e como sinal de agradecimento. E isto se chama dízimo.

DEZ BOAS RAZÕES PARA SER UM DIZIMISTA

1. O dízimo é uma profunda relação entre você e Deus.

2. Ofertar o dízimo é reconhecer os dons gratuitos recebidos do Pai, retribuindo, de forma justa, parte do que d'Ele você recebeu.

3. Com seu dízimo, você ajuda a manter a comunidade religiosa, patrimônio de todos.

4. O dízimo é, também, para manter os que vivem para o Evangelho.

5. O dízimo que você oferece vai se transformar em Evangelho, em remédio, em pão, em missão.

6. Você vai se sentir extremamente gratificado quando verificar, daqui a algum tempo, o que o seu dízimo tornou possível.

7. Em vez de se sentir obrigado, você vai ficar agradecido a Deus por lhe dar condições de participar com seu dízimo.

8. A prática do dízimo integra, cada vez mais, a pessoa à comunidade.

9. A sua oferta permanente tornará vitoriosa a Pastoral do Dízimo.

10. Com a oferta do dízimo, você será participante ativo na construção do Reino de Deus.


DÍZIMO NA BÍBLIA
Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria. 2 Coríntios 9,7.

Não digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão me adquiriram estas riquezas. Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dá força para adquirires riquezas. Deuteronômio 8,17-18

Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra. 2 Coríntios 9,6-8

A alma generosa prosperará, e o que regar também será regado. Provérbios 11,25

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. Malaquias 3,10

Não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. Mateus 6,31-32

Como está escrito: Ao que muito colheu, não sobrou; e ao que pouco colheu, não faltou. 2 Coríntios 8,15


ORAÇÕES DO DIZIMISTA

Recebei SENHOR, o meu DÍZIMO:
Não é esmola porque não sois mendigo.
Não é uma contribuição porque não precisais.
Não é o resto que me sobra que Vos ofereço.
Esta importância representa, SENHOR, meu reconhecimento e o meu amor.
Pois se tenho, é por que TU me destes.
Amém.

Aceita, Senhor,
com o meu Dízimo, a minha gratidão.
Quero ser membro ativo da Igreja.
O Senhor me dá tantos dons, a começar pela própria vida.
Quero devolver, em forma de serviço, em forma de oferta.

Aceita, Senhor,
o desejo de viver intensamente o meu Batismo.
Quero participar na missão da Igreja de santificar, de ser anúncio da Boa-Notícia de Jesus, de transformar o mundo para ser de Deus e de todas as pessoas.

Aceita, Senhor,
minha oferta, fruto do meu trabalho e sacrifício de cada dia. Não quero me omitir e nem dar só uma esmola.

Maria, Mãe de Jesus e nossa,
dá a força de perseverar e de animar outras pessoas a serem dizimistas, a comprometerem-se efetivamente com o Reino de Deus.

Amém.


COMO SER UM DIZIMISTA


Se você mora ou freqüenta a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, basta solicitar seu envelope na Secretaria Paroquial de segunda a sexta - das 13H30 AS 17H30 ou sábado das 08H30 as 13H30, ou procurar um membro da Pastoral do Dízimo, que fica no Escritório Paroquial antes e depois das missas.

Mais informações, no telefone (12) 3152-8728

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!