quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

11 DE FEVEREIRO - DIA MUNDIAL DO ENFERMO

Hoje é celebrado o Dia Mundial do Enfermo, uma data instituída em 1993 pelo Papa João Paulo II com objetivo de propiciar reflexões na sociedade e sensibilizar os governos sobre a assistência oferecida para a quem está doente.

A Igreja Católica também enfatiza a importância de valorizar o sofrimento em seu significado cristão, de aproximação com Deus. Outra intenção é promover a formação moral e espiritual dos agentes sanitários.

Este ano, o papa dedica a mensagem às crianças doentes ou vítimas de abusos e violência. O papa menciona os meninos de rua, privados do calor de uma família e abandonados a si mesmos, e menores profanados por pessoas vis que violam sua inocência, provocando neles uma chaga psicológica que os marcará pelo resto de suas vidas.

Na parte da tarde de hoje, às 15h30, horário de Roma, o Cardeal Ângelo Comastri, presidirá à oração do terço, na Basílica Vaticana, da qual participam numerosos doentes, assistentes e responsáveis da Unitalsi, União nacional italiana de transporte de doentes a Lourdes e a Santuários internacionais.

A seguir, o Presidente do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde, Cardeal Javier Lozano Barragán, presidirá à celebração Eucarística, concelebrada pelo Vigário do Papa para a diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini.

Ao término da celebração, o Santo Padre descerá à Basílica Vaticana para cumprimentar e abençoar os presentes.

FONTE: CANÇÃO NOVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!