domingo, 5 de junho de 2016

RETIRO DA PASTORAL DA FAMÍLIA - PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA

O Retiro constou de algumas reflexões e dinâmicas.
Iniciamos na Capela da Comunidade, com a oração de entrega.
Depois, na Sala de Palestras, iniciamos com a Reflexão: “Proximidade com Deus”, seguida de uma bela Dinâmica sobre o Perdão. Fizemos um exercício de esvaziamento de coisas negativas na nossa vida pessoal, depois como casal, enfim, como família Pastoral. Momento muito especial, prático e emocionante! Uma verdadeira Cura Interior!

Jesus disse que temos que ser sal na terra, entendi que devemos engolir muito sal pelo irmão, e depois de comer tanto sal, sentimos sede, logo devemos saciar a sede nos sacramentos: Confissão e Eucaristia, que é o grande momento de amor de Jesus por nós. Neste retiro Jesus veio nos mostrar o caminho da unidade, somos sim diferentes, mas o que falta em mim transborda no outro. Assim, cada um soma com o talento que tem.

Após um cafezinho gostoso, um momento de Deserto (Reflexão individual, à luz da Palavra de Deus). Ainda antes do almoço, uma bela Reflexão: Espiritualidade do Casal – premissa para a Evangelização na Pastoral Familiar.
Momento riquíssimo de reflexão.
A seguir, houve uma Partilha entre o casal (dois a dois).
Em seguida, tivemos o momento de partilhar a mesa: um saboroso almoço, com sorvete de sobremesa!

Após o almoço, já com a hora adiantada, tivemos um Plenário, oportunidade em que cada casal pode expor o seu parecer, e expressar o seu sentimento, em relação à Pastoral Familiar!
Após o Plenário, subimos para a Ermida do Pe. Léo, onde tivemos um momento de adoração do Santíssimo Sacramento, encerrando com a Benção do Santíssimo.
Todos voltaram repletos da alegria da Graça de Deus!















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!