sábado, 8 de dezembro de 2012

SEXTO ENCONTRO- 08/12/2012 - SANTA MISSA


JESUS ADOLESCENTE E A JUVENTUDE


“Jesus crescia em sabedoria, em idade e em graça diante de Deus e dos homens.” (Lc 2,52)


REFLEXÃO:

Testemunho do jovem Alexssandro Rodrigues, São Luís-MA:

“O desejo de participar da Jornada Mundial da juventude (JM) sempre me perseguia. Continuei minha caminhada no grupo de oração e, aquele sonho se tornava mais forte dentro de mim. Até que, após vários anos e, tendo superado muitas dificuldades, inclusive de ordem financeira, finalmente em 2011, consegui realizar meu sonho! Como diz são Paulo, ‘a esperança não engana’ (Rm 5,5).

Participar da JMJ foi uma das mais intensas e profundas experiências de fé da minha vida. Não foi fácil conter as emoções de fazer parte do maior encontro de jovens do mundo! Cada palavra do Papa Bento XVI fazia brotar em meu coração um novo ardor missionário. Tudo era expressão do amor de Deus! E foi em Madri (Espanha), que senti fortemente o convite ao seguimento a Cristo. Hoje, como seminarista paulino, sei o quanto Deus foi fiel e honrou sua promessa.”

PALAVRA DE DEUS: Lucas 2,41-52 (A serviço de Deus e obediente aos pais)

BREVE COMENTÁRIO:

Jesus toma a iniciativa e começa a mostrar sua especialidade: vai ao Templo, e aí se põe a ouvir e fazer perguntas aos mestres da lei. E, com sua inteligência e respostas, deixa a todos maravilhados. Afinal, aquele desempenho era algo extraordinário para um menino de doze anos. Ao encontrar o Filho, os pais terrenos respiram aliviados, mas manifestam-lhe a angústia da busca. Na resposta, Jesus faz referencia ao pai celeste (“Meu Pai”). É o sinal claro de que Jesus, em breve, vai se destacar da família de sangue, para formar a nova família de Deus. Mas ainda é cedo. Com efeito, “desceu com seus pais para Nazaré, e permaneceu obediente a eles” (Lc 2,51).

Logo após a novena, Pe Rodrigo celebrou a Santa Missa.

Nessa noite de sábado, 08 de dezembro, a Irmandade Nossa Senhora Aparecida celebrou seu 4º aniversário.

Também recebemos hoje um convite para a formatura do seminarista Rafael que será na próxima sexta, 14 de dezembro as 17h00 no colégio São Joaquim. Ele terminou a primeira etapa no seminário que é a formação em filosofia. No próximo ano começa a fazer teologia.

Continuemos a rezar por ele e por todos os seminaristas de nossa diocese.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!