quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

QUARTO ENCONTRO-06/12/2012


JESUS: POBRE ENTRE OS POBRES

“Não havia um lugar para eles na sala”. (Lc 2,7)

REFLEXÃO:

Joana, uma menina de 14 anos, descobriu que estava grávida. Seu namorado, sabendo do ocorrido, revoltou-se contra ela e ali mesmo terminou o relacionamento. Magoada, a adolescente foi para casa e, por medo da reação dos pais, decidiu esconder a gravidez. Mas, após alguns meses, os pais descobriram. O pai, homem bruto e ignorante, recusou explicações e expulsou a filha de casa. Decidida a assumir as consequências, a menina começou a mendigar comida e abrigo, mas as pessoas viravam o rosto. Por isso, passou a morar na rua e sobreviver como catadora no lixão da cidade.
Ao perceber que logo ia dar à luz, a menina decidiu ir à igreja, a fim de agradecer a Deus a vida de seu filhinho. Mas, no meio do caminho, no centro da cidade, começou a sentir as contrações do parto. Tomada pela dor, a menina implorava ajuda, mas as pessoas bem vestidas, que por ela passavam apressadamente, não tinham tempo para socorrê-la. De repente, uma pobre senhora, simples e humilde como aquela menina, correu para ajuda-la. Tomou-a pelo braço e acompanhou-a até ao hospital, que ficava próximo. O menino nasceu saudável. A partir de então aquela senhora, que lhe havia prestado socorro, acolheu-a em sua humilde casa e cuidou dos dois, como se fossem seus próprios filhos.

Breve comentário da palavra de Deus para hoje:

LUCAS 2,1-7 (O nascimento de Jesus)

O imperador mandou contar as pessoas para saber quantas deviam pagar os impostos. Esse dado revela que havia ganancia e exploração por parte dos dirigentes da nação. Dentro desse contexto de dominação é que nasce Jesus, o Messias. Seu nascimento não se dá na capital, Jerusalém, mas na pequena aldeia chamada Belém. Não havendo lugar na hospedaria para acomodar o recém-nascido, arrumaram-lhe uma manjedoura. Pobre entre os pobres.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!