sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

QUINTO ENCONTRO-07/12/2012


JESUS CRISTO, NOSSO SALVADOR
“Ele salvará o seu povo dos seus pecados”. (Mt 1,21)
REFLEXÃO:

Um pregador alemão, do Paraná, visitando Campinas, contou o seguinte fato: um garoto, em noite de verão, assistia a uma pregação muito longa. Estava com muita sede, mas a mãe não o deixava sair para procura água. No púlpito, havia um copo de água para uso do pregador. Por coincidência, o pregador falava sobre o texto: “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba”. O menino, aproveitando o descuido da mãe, levantou-se e, veloz como um busca-pé, foi ao púlpito, pegou o copo e bebeu a água. Como era natural, a assembleia achou engraçado. O pregador, porém, sem se distrair, aproveitou a ocasião para dizer aos ouvintes: “Este menino fez em relação à água material o que todos deviam fazer em referencia à água espiritual. Ele tomou a Palavra ao pé da letra. Pensou que era para beber a água mesmo. Vocês deviam fazer isso, aceitando a água da vida que Jesus lhes oferece: a Salvação”
(Fonte: Internet)

PALAVRA DE DEUS MEDITADA NESSA NOITE: Mt 1,18-25
(Jesus é o Deus conosco e nos salva)

BREVE COMENTÁRIO:

O nome Jesus significa: Deus salva. Jesus é o próprio Filho de Deus, o Deus que está conosco. Ele inicia nova história em que as pessoas serão salvas de tudo o que diminui ou destrói a vida e a liberdade.

PALAVRA DA IGREJA:

“É urgente a tarefa de comunicar a nossos povos a vida plena e feliz que Jesus nos traz, para que cada pessoa humana viva de acordo com a dignidade que Deus lhe deu. Fazemos isso com a consciência de que essa dignidade alcançará sua plenitude quando Deus for tudo em todos. Ele é o Senhor da vida e da história” (DA 389)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!