terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SEGUNDO ENCONTRO - 04/12/2012


FÉ E OBEDIÊNCIA DE MARIA
“Eu sou a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua Palavra!”
(LC 1,38)


REFLEXÃO:

Duas jovens da mesma idade – Sara e Alice – sentiram fortemente em seus corações o chamado de Deus à Vida Religiosa. Ambas eram filhas únicas. Sara morava com seus pais, de meia idade; Alice, por sua vez, vivia com sua mãe, que sofria de grave problema de saúde. Apesar de serem amigas e terem muita coisa em comum, foram bem diferentes na hora de responder ao projeto de Deus. Aflita, Sara falou com Deus assim: “Senhor, não tenho coragem de deixar meus pais; quem cuidará deles na velhice?”. Alice, por sua vez, serenamente e cheia de confiança, fez sua prece a Deus, dizendo: “Senhor, se tu me chamas, mesmo sabendo da minha situação delicada, certamente é porque cuidarás de tudo. Por isso, Senhor, eu confio no teu amor e te seguirei.” Ingressou em uma congregação religiosa.
Após um mês e meio, recebeu uma carta de sua mãe dizendo: “Alice, minha filha querida, recebi o resultado dos exames e estou completamente curada. Deus é maravilhoso!”. Emocionada com aquela notícia, a corajosa jovem reconheceu o quanto Deus é fiel aos que tem fé e obedecem à sua voz.

Breve comentário:

Mesmo sem compreender totalmente o pedido de Deus, Maria aceita, em profunda atitude de fé, ser a mãe de Jesus. A partir da resposta positiva, ela se concentra no projeto de Deus, ao qual se entrega generosamente: “Faça-se em mim segundo a tua Palavra”. Sua obediência a Deus faz brotar do seu coração e dos seus lábios esta vibrante exclamação: “Todas as gerações me chamarão bem-aventurada”.

1.       Quais são os valores que você mais admira em Maria, a mãe de Jesus?
2.       Você sente a presença de Deus em sua vida? De que modo?









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!