quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Papa destaca exemplo de Santo Estêvão para a nova evangelização

O Papa Bento XVI reuniu-se com os fiéis nesta quarta-feira, 26, na Praça São Pedro, para rezar o Angelus. Antes de iniciar a oração mariana, ele fez algumas reflexões  tomando como exemplo Santo Estêvão, celebrado neste dia pela Igreja. O Santo Padre rezou pela multiplicação de fiéis que possam dar um testemunho convicto e corajoso do Senhor Jesus, assim como o fez Santo Estêvão.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Angelus – 26/12/2012


Bento XVI afirmou que Santo Estevão é um modelo para quem deseja se colocar a serviço da nova evangelização. De acordo com o Santo Padre, o santo mostra que a novidade do anúncio consiste em ser cheio do Espírito Santo e deixar-se guiar por Ele. 

“A novidade do anúncio está na profundidade da imersão no mistério de Cristo, da assimilação da sua palavra e da sua presença Eucarística, de forma que Ele próprio, Jesus vivo, possa falar e agir no seu enviado. Em essência, o evangelizador torna-se capaz de levar Cristo aos outros de maneira eficaz quando vive de Cristo, quando a novidade do Evangelho se manifesta na sua própria vida”. 

O Papa lembrou ainda que Santo Estêvão viveu sempre animado pelo Espírito Santo, testemunhando o amor de Cristo até o extremo sacrifício. “A vida de Santo Estêvão é inteiramente moldada por Deus, conforme a Cristo, cuja paixão se repete nele”, disse. 

E no dia em que a Igreja celebra o santo, o Papa enfatizou que todos são chamados a fixar o olhar sobre o Filho de Deus, cujo mistério da Encarnação é contemplado no Natal. Ele lembrou ainda que Jesus vinculou a humanidade a Si e quer continuar em cada um a sua obra de salvação. 

“Deixar-se atrair por Cristo, como fez Santo Estêvão, significa abrir a própria vida à luz que a chama, orienta e a faz percorrer o caminho do bem, o caminho de uma humanidade segundo o desígnio de amor de Deus”, destacou. 

FONTE: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=288194

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!