segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

OITAVO ENCONTRO - 10/12/2012


ORAÇÃO E CONTEMPLAÇÃO
“Maria... meditava em seu coração.” (Lc 2,19)

REFLEXÃO:

Dona Maria Petronilha, residente em Campinas-SP, desde 1956, mãe de três filhos, faleceu em 2011, aos 83 anos. Deixou um testemunho vivo de seu grande amor à Maria Santíssima e devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Além de ser uma mulher de muita oração, ela tinha prazer e alegria em servir a Deus. Iniciou um trabalho de catequese com crianças, no jardim da própria casa; alguns anos depois, com o apoio do pároco, deu início à oração do terço, toda primeira sexta-feira do mês.
Vendo aumentar o número de participantes, começaram a rezar o terço todas as sextas-feiras, nas casas do bairro e das favelas. No ano 2009, o novo pároco, tomando conhecimento do fervor dos grupos, deu-lhes o título de “Grupos de vivência”, oferecendo todo apoio da paróquia. Mesmo com idade avançada e com sérios problemas de saúde, a corajosa senhora jamais desanimou ou deixou de confiar no amor de Deus.

PALAVRA DE DEUS: Lucas 2,13-21 (Maria conservava aqueles fatos em seu coração)

BREVE COMENTÁRIO:

Por ocasião do nascimento de Jesus, o céu se movimenta, indicando que algo extraordinário está acontecendo. Um anjo se apresenta aos pastores, que são envolvidos em luz resplandecente; depois, uma multidão de anjos surge louvando a Deus. Os pastores visitam o recém-nascido deitado numa manjedoura, e retornam glorificando a Deus. Pois bem, Maria acompanha atentamente todos esses fatos e, contemplativa como era, medita sobre eles em seu coração.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!