sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ano Jubilar - 75 anos da Diocese de Lorena



Mitra Diocesana de Lorena
Dom Benedito Beni dos Santos
Por mercê de Deus e da Sé Apostólica
BISPO DE LORENA



Decreto nº 02/2011



                Aos que este virem, paz e bênção do Senhor!
                Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo Diocesano de Lorena, em razão dos 75 anos da ereção Canônica da Diocese de Lorena, através da bula “Ad Christianae Plebis Regimenn” emanada de sua santidade o Papa Pio XI,, decreta Ano Jubilar em todo o território da Diocese de Lorena, a partir do dia 31 de julho de 2011 até 15 de agosto de 2012. Por ocasião das solenidades comemorativas do jubileu e aplicando as orientações da Penitenciaria Apostólica de Roma, também fica decretado, como LOCAL JUBILAR, a Catedral de Nossa Senhora da Piedade, na cidade de Lorena, podendo os fiéis que a visitarem, no Ano Jubilar, obterem indulgência plenária.
                Condições para obter a indulgência plenária: confissão sacramental; comunhão eucarística; orações do Pai-nosso e Ave Maria nas intenções do Santo Padre o Papa.
                Serão realizadas celebrações especiais em todas as Paróquias da Diocese e o Ano Jubilar será encerrado, no ano que vem, na solene festa de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Lorena e da Diocese.
                Dado e passado em nossa Cúria Diocesana, aos vinte e nove dias do mês de julho de dois mil e onze e eu, Pe. Daniel Capucho, chanceler do bispado, o subscrevi.


Dom Benedito Beni dos Santos
Bispo de Lorena



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!