sexta-feira, 23 de abril de 2010

"Cristo está presente alí também..."

Nossa paróquia foi criada no dia 31 de maio de 2007 e desde então estamos lutando com a implantação de pastorais, grupos e movimentos necessários a vida de uma comunidade paroquial.

Juntamente com esse empenho, temos feito várias obras de acabamento para deixar a Igreja que ficou Matriz Paroquial adequada e agradável.

Porém vinha nos comovendo a situação em que vivia uma família moradora da mesma rua da Igreja.

Adalgiza e César moravam com seus dez filhos numa casa sem luz, com sérios problemas de telhado, sem vidros na janela e sem outras estruturas mínimas para uma família viver.

Hoje essa situação teve fim.

Pedimos apoio ao vereador Rogérinho que, junto à Prefeitura Municipal conseguiu uma casa adequada para morarem, sanamos essa situação de gravíssimo risco.

A paróquia intermediou toda situação e ainda mobilizou os fiéis numa campanha para aquisição de móveis usados para que a família pudesse entrar e morar com dignidade na casa que foi providenciada.

Faremos ainda um acompanhamento social frequente com essa família, com intuito de desenvolvê-los em várias áreas importantes.

Estamos ainda junto com o vereador Rogérinho em busca de um emprego para o pai dessa família, de modo que ele consiga, com seu trabalho sustentar essa família que tem o direito à dignidade.

Nosso compromisso cristão não é resolver todo problema do mundo, mas sim não se conformar com situações de miséria e de indignidade que atentam contra a vida. Estamos fazendo aquilo que deveria ser feito.

Agradecemos a todos que de um modo direto ou indireto nos ajudaram a Ressuscitar o Cristo que estava sofrendo na Cruz da miséria dessa família.

Com certeza hoje com a bênção e entrega da casa, essa família está fazendo sua Páscoa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!