quarta-feira, 7 de abril de 2010

CATEQUESE - Vida do cristão deve ser espelho do próprio Jesus, afirma Bento XVI

Bento XVI fala aos peregrinos na Praça de São Pedro: "A Páscoa de Cristo é o ato supremo e insuperável do poder de Deus"

A Ressurreição é o acontecimento que dá sentido à fé cristã e faz surgir a vida nova que deve resplandecer em todo o fiel, ensinou Bento XVI durante a Catequese desta quarta-feira, 7, na Praça de São Pedro, no Vaticano.

.: NA ÍNTEGRA: Catequese de Bento XVI na Quarta-feira da Oitava da Páscoa 2010

.: OUÇA a Catequese do Papa (em italiano)

"Seremos verdadeiras e completas testemunhas de Jesus ressuscitado quando deixarmos transparecer em nós a maravilha do seu amor; quando em nossas palavras e, ainda mais, em nossos gestos, em plena coerência com o Evangelho, se poderá reconhecer a voz e a mão do próprio Jesus".

O Santo Padre destacou que a Ressurreição é a "boa notícia" por excelência que, embora ultrapasse a compreensão humana, é também um fato histórico.

"A Páscoa de Cristo é o ato supremo e insuperável do poder de Deus. É um evento absolutamente extraordinário, o fruto mais bonito e maduro do 'mistério de Deus'. [...] É o conteúdo central no qual cremos e o motivo principal por que acreditamos".

Exatamente por isso, todo o fiel é chamado ser testemunha no processo de transmissão constante e fiel do anúncio desse acontecimento. "A boa notícia da Páscoa, portanto, requer o trabalho de testemunhas entusiastas e corajosas. Todo o discípulo de Cristo, também cada um de nós, é chamado a ser testemunha. É esse o preciso, desafiador e emocionante mandato do Senhor Ressuscitado", salientou.

O Pontífice concluiu sua reflexão destacando que todos devem estar "confiantes de que o Senhor, hoje como ontem, trabalha em conjunto com suas testemunhas".

"Para toda a parte, portanto, o Senhor nos envia como suas testemunhas. Mas o podemos ser apenas a partir e em referência contínua à experiência pascal", encerrou, pedindo a intercessão da Virgem Maria para que todos desfrutem plenamente da alegria pascal.

Descanso

O Papa fez uma pausa no período de descanso na residência pontifícia de Castel Gandolfo - a pouco mais de 20 quilômetros de Roma - para se reunir com os fiéis provenientes de vários lugares do mundo em virtude da tradicional Catequese.

O Santo Padre fez o trajeto entre as duas cidades de helicóptero e, ao término da Catequese, retornou para a cidade do interior da Itália, em que se encontra desde a tarde do Domingo de Páscoa, 4, após a intensa programação da Semana Santa.

FONTE: CANÇÃO NOVA
MARCADOR: PAPA BENTO XVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!