sábado, 14 de maio de 2016

MISERICORDIOSOS COMO O PAI


O Papa Francisco, em dezembro de 2015, abriu o Ano Santo do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.
Pediu que em cada diocese houvesse uma Porta Santa, expressão do coração boníssimo de Deus, por onde as pessoas pudessem peregrinar até lá, e passando por ela, ganhar graças especiais.
Cada diocese programou celebrações jubilares: com doentes, crianças, jovens, etc. Nossa diocese tem para esse ano uma agenda de mais de uma dezena dessas celebrações.
Nosso bispo, através da comissão de dinamização deste Ano Santo, pede que os párocos olhem sua realidade paroquial, e escolham, com seus leigos engajados na pastoral, alguma iniciativa que expresse a misericórdia da Igreja onde as paróquias estão. Nosso pároco, juntamente com nosso CPP (conselho paroquial de pastoral – leigos que coordenam pastorais/grupos/movimentos que ajudam o pároco na condução pastoral da paróquia) escolheram a APAE, que fica na região de nossa paróquia. Agendamos duas visitas:  esta de 13 de maio às 14h, e teremos outra no dia 23 de junho às 09h.
Momento de celebração do dom da misericórdia com essa instituição tão importante para nossa cidade.
Na próxima visita de junho levaremos para ofertar à APAE fraldas geriátricas (tamanho G) e outros objetos de higiene pessoal, que como nos foi dito por eles, são produtos de grande necessidade. Essa iniciativa será um pequeno gesto de solidariedade dos católicos neste Ano Santo.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!