sábado, 15 de setembro de 2012

SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO DÍZIMO - SÁBADO, 15 DE SETEMBRO

Nunca ouvi uma explicação tão simples e ao mesmo tempo tão bonita sobre fé.

Nessa noite, padre Rodrigo usou um exemplo muito bacana para explicar isso. “A fé é um botão de energia que nos liga a Deus”.

Estamos no mês da Bíblia e é bom aproveitarmos esse tempo para ler mais e aprender mais sobre a fé, sobre as coisas de Deus.

Muitos dizem ser muito difícil entender a Bíblia, mexer nela. Com relação a isso, padre Rodrigo usou como exemplo os aparelhos tecnológicos que usamos nos dias de hoje, que são difíceis de usar, mas depois de um tempo mexendo neles, acabamos aprendendo.

Na leitura de hoje, Pedro ao ouvir Jesus contando tudo que iria acontecer com ele, não se conforma e fala que isso não poderá acontecer. Pedro queria continuar naquela vida boa com Jesus, vendo curas milagrosas e tudo mais que via estando ao lado Dele. Daí Jesus mostra que a fé é para os momentos bons e ruins.

Nós estamos bem enquanto tudo está bem conosco. Nesses momentos não rezamos com a mesma intensidade de quando estamos com problemas. E às vezes, nos momentos ruins de nossa vida, maldizemos a Deus. Quem realmente tem fé, sabe entender o que acontece com ela (e), nos momentos bons e ruins da vida.

Na noite de hoje, padre Rodrigo batizou 3 crianças e disse aos pais: - “Tomara que vocês tenham fé para passar para essas crianças”.

Elas foram batizadas porque vocês pediram o batismo. A fé, Deus dá a quem pede. Eles vão crescer na fé, se vocês continuarem ensinando e mostrando para eles o caminho.

Ana Maria
Pascom PNSA



































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!