quarta-feira, 12 de setembro de 2012

DÍZIMO, VERDADEIRO CAMINHO


O dízimo é o verdadeiro caminho para que o católico chegue ao coração de Deus, primeiro porque nos ensina a amar a Deus sobre todas as coisas, devolvendo a Ele um pouco do muito que nos dá. Nos faz zelar pela sua casa que é a igreja, e afasta o egoísmo que muitas vezes nos impede de amar os irmãos. Para ser Dizimista é necessário que se tenha renda ou salário, mas o dízimo é muito mais que isto, é agradecimento e partilha, já que tudo que temos e recebemos vem de Deus e pertence a Deus.

Todo católico que possui uma destas condições é convidado a ser dizimista, ajudando a igreja que é a esposa de Cristo, a cumprir sua missão de anunciar o evangelho.

Muitos católicos confundem oferta com dízimo. A oferta é uma contribuição esporádica que se doa em agradecimento a Deus na santa missa, já o dízimo é expressão de fé, o que nos faz promotores do reino de Deus na terra.

A missão da pastoral do dízimo é conscientizar cada católico cristão a ter um compromisso com Deus, partilhando não só o dinheiro, mas principalmente ensinando o valor da partilha, visto que Cristo partilhou o que tinha de mais precioso que foi a sua própria vida, não escolhendo por quem, mas se dando a todos sem restrições.

O papa Bento XVI nos pede uma nova evangelização, uma evangelização com novo ardor, através de métodos modernos e eficientes, para que o Reino aconteça entre nós.

Só através de um dízimo organizado, baseado na conscientização, teremos recursos para fazer acontecer a nova evangelização. Sem dúvida o dízimo é o verdadeiro caminho.

Que possamos neste mês da Bíblia refletir sobre a nossa missão neste mundo cada dia mais egoísta e materialista, pedindo a Nossa Senhora Aparecida que interceda por todos os dizimistas e principalmente por aqueles que ainda não são, para que entendam o verdadeiro sentido do dízimo, valorizando o que não passa que é Deus: - O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.


AILTON ROSA FERREIRA
AGENTE DO DÍZIMO – AF DA MATRIZ NOSSA SENHORA APARECIDA

NESSA QUINTA, 13 DE SETEMBRO, NOSSO ENCONTRO SERÁ NA 
MATRIZ NOSSA SENHORA APARECIDA AS 19H00
PARTICIPE DA SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO DÍZIMO!!!




































NO FINAL DA CELEBRAÇÃO PERMANECEMOS NO SALÃO DO CLUBE
 PARA REZAR PELAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, 
COMO PROGRAMADO ANTERIORMENTE QUE SERIA NESSA COMUNIDADE.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!