sexta-feira, 1 de junho de 2012

PALAVRA DO PÁROCO - JUNHO DE 2012




“Soprou sobre eles  e falou: “Recebei o Espírito Santo”.” (Jo 20, 22)



Neste mês quero convidar a todos para uma valorização da fé que recebemos dos apóstolos!
Sim, precisamos dar valor, olhar para trás e ver quão importantes foram os sacrifícios feitos por estes homens, sobre os quais Jesus soprou o Espírito Santo.
Em tempos onde, ligados nas TVs,  vemos tantos se dando o nome de “apóstolo”, “bispo”, é preciso resgatar o conteúdo originário de nossa fé, percebendo que as coisas não são como vem se apresentando por aí.
Os apóstolos de Cristo são as colunas do edifício, que é a Igreja!
Os escolhidos por Jesus, e depois “revestidos” pelo Espírito Santo para dar continuidade à obra do Reino que se inaugura aqui, mas tem vistas ao futuro, são inicialmente aqueles doze homens, dentre eles Judas, depois Matias, o eleito (At 1, 15-26), e ainda Paulo, o apóstolo “super missionário”. Depois deles, outros foram completando a linha de sucessão, e mantendo a fidelidade àquilo que foram recebendo uns dos outros, especialmente dos que conviveram diretamente com o Senhor.
Ao professarmos no Credo, especialmente aos domingos, que cremos na Igreja, expressamos o valor a essa  transmissão do conteúdo e do crer, e que não relativizamos nossa fé, achando que é igual a qualquer outra.
È preciso que sejamos ecumênicos, que dialoguemos com outros credos e façamos parcerias em vista de um mundo melhor; mas não podemos relativizar tudo que se desenvolveu desde o principio e procurou se manter o mais fiel possível ao longo dos séculos.
Acho muito válido que toda pessoa cristã, sobretudo as engajadas no apostolado, leiam o livro dos Atos dos Apóstolos, para que vejam como tudo se desenvolveu na nossa Igreja, a partir dos apóstolos. Se algum dia bater em você um certo “relativismo” entre isto ou aquilo da nossa fé, abra  sua Bíblia e procure luzes, olhando para o começo de tudo. Assim você vai (re) ver,e perceber que não é tudo a mesma coisa, que cada coisa tem sim, sua historicidade, seu conteúdo e sua fundamentação.
Este mês então, quero convidá-los a louvar a Deus pelas maravilhas que foram feitas através da vida dos apóstolos, e por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, de São Pedro e São Paulo, pedir que sejamos nós, hoje, osapóstolos dos nossos tempos, contribuindo com nossa entrega compromissada e alegre na construção do Reino e de um mundo melhor e mais solidário.
Aproveito a ocasião para convidá-los para nossa festa junina que será no dia 16 de junho, sábado, iniciando com a missa às 19h, na Quadra da Vila dos Comerciários 1, Comunidade São Cristóvão. Neste dia, não teremos a missa às 19h na Matriz  N.S.Aparecida. No dia seguinte, 17 de junho, não teremos a missa às 10h na Quadra, mas somente às 8h30min, no parque Águas do Barão e às 19h na Matriz  N.S.Aparecida. Peço ainda o envolvimento dos que puderem na preparação do tapete de Corpus Christi , no dia 06 de junho, no horário estipulado pela coordenação dos trabalhos. Ainda peço que rezem pelos que serão crismados pelo nosso bispo, no próximo dia 30 de junho, na missa das 19h.
Que nossa Padroeira interceda as bênção de Deus por todos nós e por nossas atividades, neste último mês do primeiro semestre!


Lorena, junho de 2012.









Pe. Rodrigo Fernando Alves, pároco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!