quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Formação - Série Litúrgica - n°1 - A SANTA MISSA


Sem. Thales Nogueira Pereira Nascimento
1º Teologia – Diocese de Lorena

“Fazei isto em minha memória” (Lc 22,19).



            Cada um de nós seja seminarista ou vocacionado ao ministério sacerdotal já passou pela sublime experiência de participar ativamente da Santa Missa em suas paróquias e comunidades de origem. Até mesmo, o despertar vocacional nasceu no exercício das funções como coroinha ou acólito. Uma experiência realmente fascinante! Ainda mais quando se trata em servir ao altar do Senhor durante a Celebração Eucarística.

            Mas, certamente no excercício destas funções não percebemos alguns aspectos importantes, ou seja, significados que permeiam a celebração da Santa Missa. Ela, pois, é repleta de ritos, símbolos e orações, que muitas vezes passam despercebidos de nosso cotidiano. Por isso nesta série, gostaria de salientar a importância da Santa Missa e de todo o ciclo litúrgico que envolve a vida orante da Igreja Católica. Pois são através destes atos que somos convidados a vivenciar os mistérios de nossa salvação através do nascimento, paixão e ressurreição de Jesus Cristo.

               A cada quinzena uma parte da SÉRIE LITÚRGICA será publicada no blog VOCATIONIS, com textos formativos sobre os diversos componentes e momentos da vida litúrgica da Igreja. Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!