quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Bento XVI reflete sobre a oração que Jesus faz no alto da cruz

O Papa salienta que Deus jamais abandona Seus filhos, está sempre próximo a eles e os escuta



Na audiência geral desta quarta-feira, 8, o Papa Bento XVIdedicou-se a uma reflexão sobre a oração que Jesus faz no alto da cruz, quando ele diz: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (Mc 15,34).

O Papa explicou aos fiéis presentes na sala Paulo VI que, naquele momento da cruz, as pessoas ali presentes não conseguiram entender e pensaram que o seu grito era uma súplica ou uma revolta. 

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Catequese de Bento XVI - 08/02/2012


Mas o Santo Padre esclarece que, naquele momento extremo, Jesus deixa seu coração exprimir a dor, mas ao mesmo tempo, a presença de Deus e seu plano de salvação para a humanidade. 

“Também nós, nos encontramos sempre e novamente diante do ‘hoje’ do sofrimento, do silêncio de Deus -  o exprimimos tantas vezes na nossa oração -  mas nos encontramos também diante do 'hoje' da Ressurreição, da resposta de Deus que tomou sobre si os nossos sofrimentos, para levá-los juntos conosco e dar-nos a firme esperança que serão vencidos”, destacou Bento XVI.

Por fim, Bento XVI salientou que em nossas orações, as cruzes pessoais do cotidiano são entregues a Deus, que jamais abandona Seus filhos.

“O grito de Jesus nos recorda como, na oração, devemos superar as barreiras do nosso 'eu' e dos nossos problemas e abrir-nos às necessidades e aos sofrimentos dos outros. A oração de Jesus que morre sobre a cruz nos ensina a rezar com amor por tantos irmãos e irmãs que sentem o peso da vida cotidiana, que vivem momentos difíceis, que estão na dor, que não tem uma palavra de conforto; levamos tudo isso ao coração de Deus, para que também estes possam sentir o amor de Deus que não nos abandona nunca”, concluiu.


Apelo do Papa por causa do frio

No fim da catequese, Bento XVI destacou o forte frio que atinge a Europa e pediu que as pessoas sejam generosas ao ajudar aqueles que sofrem pelos efeitos do mau tempo.

"Queridos irmãos e irmãs, nas últimas semanas, uma onda de frio e a neve atingiu algumas regiões da Europa, causando grandes transtornos e danos consideráveis, como sabemos. Desejo expressar minha proximidade às pessoas afetadas pelo mau tempo, e convidar para rezar pelas vítimas e suas famílias. Ao mesmo tempo, encorajo à solidariedade para que sejam socorridas com generosidade as pessoas que estão sofrendo com estes trágicos acontecimentos', disse.


Pedido especial aos jovens

O Papa também estimulou os jovens a estarem atentos as dificuldades dos mais necessitados e pediu aos enfermos que ofereçam seu sofrimento pela educação das novas gerações. 

E aos jovens recém-casados, presentes na audiência geral, o Santo Padre também deixou sua mensagem: "Encorajo vocês, queridos recém-casados, a terem confiança na Providência, e não apenas em suas próprias habilidades".


http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=285193

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!