quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bento XVI continua meditação sobre oração de Jesus na cruz

Bento XVI, na audiência geral, continuou sua meditação sobre a oração de Jesus na cruz


Na catequese desta quarta-feira, 15, o Papa Bento XVIcontinuou a sua meditação sobre a oração feita por Jesus em seus últimos momentos na cruz. Diante de cerca de 6 mil fiéis que reuniram-se na Sala Paulo VI, no Vaticano, o Pontífice destacou que a oração de Jesus oferece indicações precisas também para a vida de oração de cada cristão.
"Jesus que pede ao Pai para perdoar aqueles que o estão crucificando, nos convida ao difícil gesto de rezar também por aqueles que nos prejudicaram, sabendo perdoar sempre, a fim que a luz de Deus possa iluminar o coração deles, e nos convida a viver, na nossa oração, a mesma atitude de misericórdia e amor", destacou.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Catequese de Bento XVI 15/02/2012


O Santo Padre trouxe uma explicação minuciosa sobre três grandes momentos de Jesus na cruz: o momento no qual Ele pede que Deus perdoe seus algozes, o acolhimento do pedido feito pelo bom ladrão que pede a Jesus para ser conduzido ao Reino dos céus e por fim,  o grande brado de Jesus que entrega ao Pai o seu espírito momentos antes da morte.
" A morte de Jesus é caracterizada explicitamente como evento cósmico e litúrgico, em particular, marca o início de um novo culto, em um templo não construído por homem porque é o próprio corpo de Jesus morto e ressuscitado, que reúne os povos e os une no Sacramento do Seu Corpo e do seu sangue", enfatizou.
Por fim, o Pontífice falou da confiança plena de Jesus quando se entrega a Deus em um ato de total abandono. O Papa fez um convite para que a partir do modelo de Jesus cada cristão também se deixe conduzir pelo amor de Deus.
"Por mais que sejam duras as provas, difíceis os problemas, não cairemos mais fora das mãos de Deus, aquelas mãos que nos criaram, nos sustentam e nos acompanham no caminho da existência, guiados por um amor infinito e fiel", concluiu.


http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=285265

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!