domingo, 27 de novembro de 2011

SENHA DO DIA 27 DE NOVEMBRO DE 2011

Boa Tarde!!

A mensagem de hoje fala sobre uma "verdadeira" alegria.  Sobre ela, Apolônio havia escrito a seguinte mensagem:
 "A verdadeira alegria vem da pureza de coração.
Quando amamos alguém, o simples gesto de dar-lhe um presente nos causa alegria. Porém essa alegria é fruto de um sentimento dirigido a uma só pessoa, portanto tem duas limitações bem evidentes, mesmo se é positivo. A primeira é que é fruto de um sentimento e isso quer dizer que não é totalmente fruto de nossa vontade. A segunda é que é dirigido a uma só pessoa.
Se essa medida se alarga e começa a atingir a todos sem nenhuma distinção, ganha em intensidade e em qualidade. Não sendo fruto de um sentimento, é uma determinação da própria vontade: eu decido e procuro amar a todos.
Enquanto um ato dirigido a uma só pessoa é revestido de afeição filial, fraterna, materna ou paterna, conjugal. Um ato dirigido a uma outra pessoa com quem não tenho nenhum laço afetivo é revestido de ardor por toda a humanidade. E isto adquire um valor centuplicado, que é causa deuma alegria muito maior.
Tudo isso é somente para explicar o que o amor puro tem a mais que os outros amores. Amor puro quer dizer amor cristão, amor solidariedade, amor busca de justiça, amor defesa da verdade. Verdadeira fonte de alegria.
Procuremos viver com este "a mais" e veremos mudar muita coisa ao nosso redor. 
Teremos muito mais alegria em nossa  vida."

Para hoje, dia 27 de Novembro 2011:


" QUEM VIVE A PALAVRA ENCONTRA A "VERDADEIRA" ALEGRIA "

Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!