terça-feira, 1 de novembro de 2011

"Qualquer estado de vida oferece vias de santificação", diz Papa

Papa Bento XVI fez na manhã desta terça-feira, 1º, a oração mariana do Angelus por ocasião da Solenidade de todos os Santos.

Durante o discurso que antecede a oração, o Santo Padre explicou tanto o significado da celebração de todos os santos, como a importância do dia de Finados que, nesta quarta-feira, 2, levará todos os fiéis a oferecerem intenções pelos mortos. Falando sobre a santidade, o Pontífice explicou que ela está ao alcance de todos.
"Todos os estados de vida, de fato, podem tornar-se, com a ação da graça e com o empenho e a perseverança de cada um, vias de santificação", afirmou.
Detendo-se sobre a vivência da santidade na comunidade eclesial, o Santo Padre explicou ainda sobre o caráter santificador da Igreja e o significado do Corpo de Cristo, que faz cada pessoa viver nesta 'comunhão dos santos'.
"Somos, portanto, convidados a olhar a Igreja no seu aspecto temporal e humano, marcado pela fragilidade, mas como Cristo a quis, isto é, na comunhão dos santos. No Credo professamos "santa", na medida em que é Corpo de Cristo, é instrumento de participação dos santos Mistérios, em primeiro lugar a Eucaristia e família dos Santos, a qual proteção somos confiados no dia do batismo", disse o Papa.


Dia de finados 
Sobre o dia de finados, o Papa falou sobre a esperança que este dia deve gerar no coração de todos aqueles que perderam seus entes queridos. Ele destacou ainda a necessidade de rezar pelo mortos a fim de que eles alcancem a plenitude da vida.
"A nossa oração pelos mortos é, portanto, não somente útil,mas necessária, enquanto que essa não somente os pode ajudar, mas torna durante o tempo, eficaz a intercessão deles em nosso favor", salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!