quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Igreja deve arregaçar as mangas e lutar pela vida, diz Dom Beni



II Congresso Internacional pela Verdade e pela Vida, promovido pela Human Life International no Mosteiro de São Bento, em São Paulo, nestes dias 3 e 4, reúne palestrantes de renome internacional. 

O Bispo da Diocese de Lorena, Dom Benedito Beni dos Santos, acompanhou parte dos trabalhos e destaca. "A Igreja ainda têm muita força e temos que arregaçar as mangas e lutar. E esse Congresso é um ponto muito importante para esta luta".

Acesse
.: PODCAST: Ouça entrevista com Dom Beni

Na opinião do prelado, a defesa da vida, desde a fecundação até seu fim natural, é sempre muito importante. "Neste Congresso, diversos conferencistas vêm não só com grande competência, mas também muita experiência. Isso será muito útil para nós, aqui no Brasil, principalmente se esses resultados forem divulgados".

Estes dois primeiros dias do evento são direcionados especialmente a sacerdotes, seminaristas e religiosos. O grande número de seminaristas chamou a atenção de Dom Beni:

"É necessário que os futuros padres estejam a par do que a Igreja ensina e depois se empenhem em defender isso de fato. Creio que, se os católicos lutarem de fato, o aborto não será aprovado", ressalta.

Leia mais.: Cultura da morte quer destruir dignidade da família, diz sacerdote
.: Congresso busca aprofundar conhecimento sobre cultura da morte
.: Todas as notícias sobre o congresso



http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=284171

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!