quinta-feira, 23 de julho de 2009

Presidente da CNBB comenta a encíclica Caritas in Veritate

"Sábias, oportunas e iluminadoras são as palavras do Santo Padre, que reitera o desenvolvimento como uma vocação humana. O desenvolvimento poderá ser plenamente atingido se forem respeitados os princípios que consideram o ser humano uma criatura predileta de Deus, revestida de uma dignidade que não pode ser sacrificada pelas leis econômicas."

Foi o que disse o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Geraldo Lyrio Rocha, comentando a encíclica do Papa Bento XVI Caritas in Veritate. A Igreja presta seu serviço à humanidade e chama a atenção sobre o risco de um desenvolvimento centralizado em si mesmo, que não respeita o ser humano.

"Neste sentido, disse ainda Dom Geraldo, o Papa recorda a função imprescindível do Estado em garantir a liberdade religiosa como condição também de desenvolvimento".

O presidente da CNBB espera que a encíclica "inspire os países em sua irrenunciável busca de caminhos em prol da resolução da crise econômica, em vista de um desenvolvimento que coloque no centro a pessoa humana, sobretudo os pobres, defenda a vida e elimine as desigualdades".

Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!