terça-feira, 19 de maio de 2015

Conferencia Nossa Senhora Aparecida - Sociedade São Vicente de Paulo

Paróquia Nossa Senhora Aparecida.... Trabalho vicentino...Voluntário...Encontro com as famílias que damos assistência, que acompanhamos através da Conferência Nossa Senhora Aparecida...Além da entrega das cestas básicas para as famílias, é um momento também de evangelizar através da palavra de Deus. Partilhamos a palavra de hoje sendo o Evangelhos de (João 16, 29-33). É um momento de reflexão, no qual aprendemos muito com as experiências de vidas, testemunho de fé, trazida por eles.
Para enriquecer mais ainda este momento, contei para eles uma metáfora...
A tesoura e a agulha:
Resumindo a história, fala de um rei que certa vez, quis dar um presente ao seu alfaiate, como sinal de reconhecimento e admiração pelo seu excelente trabalho profissional. O alfaiate recusou receber a tesoura e disse.
“Sabe majestade, a minha vida inteira eu passei separando as coisas, cortando com uma tesoura. Porém, eu agora quero viver como uma agulha, integrando, unindo homens e mulheres, líderes e colaboradores, pais e filhos, patrões e empregados e principalmente pessoas que estão na busca do seu crescimento espiritual e da sua paz interior.”
Muitas vezes, o nosso testemunho acarreta perdas materiais, como a desse alfaiate que recusou a tesoura de ouro com pedras de diamante e preferiu uma agulha, cujo valor real é quase nulo. Mas ganharemos um tesouro no Céu.
Assim é o nosso trabalho vicentino...Doar um pouco de nós para o bem estar de algumas famílias...Sozinhos não somo nada...Juntos somos mais e podemos fazer a diferença na vida das pessoas...Amém!!!

Gessi Batista
Paróquia Nossa Senhora Aparecida









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!