segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

PRIMEIRO RETIRO ESPIRITUAL DA COMISSÃO DE FESTAS 2014







Neste último domingo, 09/02/14, os integrantes da Comissão de Festas de nossa paróquia se reuniram para um retiro espiritual no Centro de Evangelização da CÚRIA. Padre Rodrigo e o casal vice coordenador Tatiane e Cristiano iniciaram com uma mensagem sobre abertura de corações e mentes para que aproveitassem bem o dia.
O casal Tereza Naldi e Arnaldo, das Equipes de Nossa Senhora, estiveram com eles pelo período da manhã, com palestras sobre "Estar bem consigo, para amar o próximo e a Deus em plenitude". Apresentaram vídeos sobre a importância de enxergarmos o outro em nossas vidas. Também trabalharam sobre "Espiritualidade Conjugal", quando então escreveram cartas de amor ao cônjuge, cartas estas lidas, em casal, e refletidas. E então encerraram falando sobre "Trabalho em Equipe". Foi um momento muito rico e bem aproveitado pela equipe.







Após a celebração das missas da manhã, padre Rodrigo retornou para agradecer ao casal Tereza e Arnaldo e então todos almoçaram juntos.






Antes de almoçarem, os festeiros tiveram um momento de oração e de agradecimento e bênçãos com a equipe da cozinha, uma turma animada e bem disposta em servir, da comunidade Santa Terezinha. Estava tudo maravilhoso e o clima era de muita alegria. 



Após o almoço, padre Rodrigo fez um lindo momento de reflexão sobre trabalho em equipe. Pediu para que formassem uma fila, de mãos dadas, até a entrada da capela. Então, colocou um saco de pedras, pesado, para ser passado de mão em mão, um ajudando o outro a segurar. No final, na capela, com cantos feitos pela querida Rosana Bangoim, todos seguraram juntos, e perceberam o quanto ficou fácil em carregar. Através disto, também mostrou que as vezes somos pesados para o outro, e que só com amor e oração, uns rezando pelos outros, somos capazes de nos levar. E quem nos leva, de verdade, é Deus. Na capela, também um ofereceu ao outro uma qualidade, uma virtude, representada por uma pedra do saco, o qual foi colocado sobre o altar e transformou o que era pesado e ruim, em leve e bom. E assim, com depoimentos, terminaram as atividades com a Santa Missa das 19h.

Tatiane Bittencourt
Comissão de festas 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!