quarta-feira, 27 de março de 2013

QUINTA-FEIRA - DIA DA INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA

HOMENAGEAMOS TODOS OS SACERDOTES ATRAVÉS DE NOSSO PÁROCO, PADRE RODRIGO, COM FOTOS DE SUA ORDENAÇÃO SACERDOTAL E PRIMEIRA MISSA EM 2004.





Amanhã QUINTA-FEIRA SANTA é um dia Muito Especial - Celebramos do Dia da Instituição da Santíssima Eucaristia e do Sacerdócio Ministerial. Nosso Senhor Jesus Cristo, por meio dos Sacerdotes e da Eucaristia permanece entre nós, conforme prometera, ao dizer: "Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim dos tempos!"

Procuremos então, nos colocar em atitude de prece, com o nosso coração tomado de louvor e gratidão a Deus por graça tão especial e dom tão singular concedidos a sua Santa Igreja em favor do seu povo.

Agradeçamos a fidelidade de cada sacerdote que como uma hóstia consome sua vida em sacrifício pelos homens no dia a dia de sua missão pastoral, peçamos a Deus que dê sabedoria, juízo e discernimento àqueles que perderam a essência do ministério que lhes foi conferido, mas de modo especial sejamos gratos por cada ministro do altar que presidindo a Eucaristia, celebrando a Reconciliação nos revelam o rosto de Cristo - Sumo e Eterno Sacerdote.

Todo Padre é um outro Cristo, não deixe então de amanhã reverenciar as mãos de seu pastor, seu pároco, seu vigário, seu confessor ou diretor espiritual... - Estas mãos foram ungidas para o serviço aos homens e a santificação destes, através delas nos vem o perdão de Deus e por meio delas fazemos comunhão com o Filho de Deus.

Quantos PADRES passaram pela nossa vida?
Aquele que nos batizou, nos ofereceu pela I vez os sacramentos da confissão, da eucaristia, nossos párocos, vigários paroquiais, enfim homens de Deus que nos levam a Ele e o traz a nós a todo instante. Como dizia São João Maria Vianney: "Não se pode achar um só benefício da Graça de Deus, sem encontrar ao lado dele a figura do sacerdote".

Amanhã, externe sua gratidão e seu reconhecimento ao Padre da sua comunidade, ao Padre que é amigo da sua família... - Ligue para ele, dê um abraço, envie uma lembrança, enfim demonstre o quanto vc. é grato por ver nele a face de Cristo Jesus!


TEXTO DO SEMINARISTA WAGNER SOUZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!