quarta-feira, 27 de março de 2013

Em sua primeira audiência geral, Papa destacou a necessidade de cada um sair de si mesmo e ir ao encontro do outro


O Papa Francisco realizou na manhã desta quarta-feira, 27, sua primeira audiência geral. Depois de 14 dias desde a sua eleição, o Santo Padre esteve hoje com os fiéis na Praça São Pedro para uma Catequese sobre a Semana Santa.
Logo no início do encontro, Papa Francisco destacou seu reconhecimento e veneração para com Bento XVI e informou que, depois da Páscoa, retomará o ciclo de catequeses sobre o Ano da Fé, como estava fazendo seu predecessor.
Sobre o significado da Semana Santa para os fiéis, Francisco destacou que isto constitui em sair de si mesmo, indo ao encontro do outro, sobretudo daqueles que estão mais distantes, que são mais esquecidos. “Há tanta necessidade de levar a presença viva de Jesus misericordioso e rico de amor!”, destacou o Papa.
O Pontífice recordou que este é o caminho a seguir, lembrando que Jesus, em sua missão terrena, teve atenção com todos, sem distinção: humildes, ricos, poderosos ou indefesos, levando uma mensagem de esperança e a misericórdia de Deus para todos.
“Deus não esperou que fôssemos a Ele, mas foi Ele que se moveu para nós, sem cálculos, sem medidas. (…) Jesus não tem casa porque a sua casa é o povo, somos nós, a sua missão é abrir a todos as portas de Deus, ser a presença do amor de Deus”.
Francisco disse ainda que a Semana Santa é um tempo de graça que o Senhor doa ao ser humano para abrir as portas do seu coração, da sua vida, e sair ao encontro dos outros, fazendo levar a luz e a alegria da fé.
“Sair sempre! E isto com o amor e a ternura de Deus, no respeito e na paciência, sabendo que nós colocamos nossas mãos, nossos pés, o nosso coração, mas em seguida é Deus que os orienta e torna fecunda a nossa ação. Desejo a todos viver bem estes dias seguindo o Senhor com coragem, trazendo em nós mesmos um raio do seu amor a quantos encontrarmos”.

FONTE: http://papa.cancaonova.com/papa-francisco-realiza-sua-primeira-catequese-com-os-fieis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!