quarta-feira, 13 de março de 2013

'Habemus Papam'




  
Com a fumaça branca e o toque de sinos da Basílica de São Pedro os católicos na Praça do Vaticano e de todo o mundo receberam o anúncio de que a Igreja Católica já tem um novo Papa.

Os 115 Cardeais reunidos em Conclave desde ontem (12) elegeram o novo Papa na quinta votação.

Emoção e lágrimas tomaram conta dos fiéis que estavam – muitos inclusive desde o início do Conclave – na Praça de São Pedro.

Com um tempo de espera de 40 a 50 minutos, do aparecimento da fumaça na chaminé da Capela Sistina até que o novo Papa seja anunciado na varanda da Basílica de São Pedro.

Após a eleição, o Papa eleito com pelo menos dois terços do número dos Cardeais, irá vestir as vestes pontifícias e se dirigirá para o balcão central da Basílica.

O anúncio será feito da varanda central da Basílica pelo protodiácono, o Cardeal francês Jean-Louis Tauran que falará a célebre expressão ‘Habemus Papam’.

O anúncio oficial é feito em latim, com as seguintes palavras:

‘Annuntio vobis gaudium magnum; habemus Papam: Emminentissimum ac Reverendissimum Dominum, Dominum ..., Sanctae Romanae Ecclesiae Cardinalem..., qui sibi nomen imposuit ...’.

Em português:

‘Anuncio-vos uma grande alegria, temos Papa: o Eminentíssimo e Reverendíssimo Senhor ..., Cardeal da Santa Igreja Romana..., que escolheu o nome ....’.

O Papa dará então a bênção apostólica ‘Urbi et Orbi’, o primeiro ato público do novo Papa.





Cardeal Jorge Mario Bergoglio é o novo 

Papa!!!



PAPA FRANCISCO I


LOUVADO SEJA DEUS!!!




 FONTE: WWW.A12.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!