terça-feira, 23 de outubro de 2012

Padres sinodais elaboram mensagem final do Sínodo

O Sínodo dos Bispos sobre a Nova Evangelização, que acontece em Roma até o próximo domingo, 28, está na terceira e última semana dos trabalhos. 

Nestes dias os padres sinodais elaboram o documento final do Sínodo, que será apresentado nesta sexta-feira, 26, em coletiva de imprensa no Vaticano. 

Leia mais
.: Bispos brasileiros falam sobre suas intervenções no Sínodo
.: Cinco bispos brasileiros participam do Sínodo em Roma
.: Todas as notícias sobre o Sínodo

bispo brasileiro nomeado pelo Papa Bento XVI para participar do sínodo, Dom Benedito Beni dos Santos, bispo de Lorena (SP), explicou que a mensagem conclusiva está quase pronta e, nestes dias, está recebendo os últimos retoques para ser aprovada de modo definitivo no final do Sínodo. 

O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, explicou também que, nesta terceira etapa, os padres sinodais fazem o estudo das propostas, que foram elaboradas de forma unitária, para apresentar emendas, sugerir melhorias ou acrescentar algo que seja necessário. 

Dom Beni conta que a mensagem é "cheia de esperança da Igreja e voltada, sobretudo, para o futuro". 

"Eu creio que essa mensagem está destinada a animar toda a Igreja, a colocar muito calor no coração de todos os cristãos, de todos os batizados, para que todos, em nível de paróquias, novas comunidades, movimentos, dioceses, arregacem as mangas e se lancem à missão, para anunciar Jesus Cristo e seu Evangelho, ao mundo de hoje", destacou. 

O trabalho dos grupos prossegue nesta quarta-feira. E a votação da mensagem em plenário deve ocorrer na quinta-feira. 

Mais informações no boletim de Danusa Rego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!