sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ABERTURA DO ANO DA FÉ NA DIOCESE DE LORENA


Na noite de ONTEM (18/10) a Igreja Diocesana de Lorena se reuniu para dar início de modo solene às celebrações que acontecerão durante o Especial Ano da Fé, convocado pelo Papa Bento XVI para toda a Igreja Católica presente no mundo no último dia 11 de outubro - quinta-feira em Solene Celebração Eucarística realizada na Praça de São Pedro na qual se rendeu graças a Deus pelo Jubileu de Ouro do Concílio Vaticano II. 

O Ano da Fé tem por objetivo reavivar as práticas de testemunho da fé católica e levar os membros da Santa Igreja a uma profunda reflexão acerca do compromisso assumido em sua consagração batismal. Cada diocese, paróquia e comunidade religiosa deve se empenhar para que os documentos do Concílio Vaticano II e o Catecismo da Igreja Católica - Que comemora também neste ano 20 anos de sua publicação, sejam mais conhecidos e estudados de modo prático e acessível a todos os fiéis. 

Na homilia da celebração de ontem, o Padre Fernando Alves Sampaio - Vigário Geral da Diocese de Lorena provocou os fiéis presentes na Catedral para intensificarem suas preces e gestos de piedade neste ano, de modo que a fé acreditada seja cada vez mais testemunhada e a partir daí celebrada com vivacidade em cada liturgia. Na celebração estiveram presentes os sacerdotes Diocesanos e Religiosos que servem a Igreja Particular de Lorena, seus diáconos, religiosas, seminaristas, consagrados, vocacionados, bem como diversas representações das lideranças que atuam nas paróquias e comunidades que integram esta mesma Igreja. A celebração do Ano da Fé se estenderá até a Solenidade de Cristo Rei do próximo ano e deve ser marcada por diversos encontros de formação e oração em todo território diocesano a partir da criatividade de seus líderes responsáveis. O bispo Diocesano de Lorena Dom Benedito Beni dos Santos - Presente no Sínodo dos Bispos em Roma enviou uma carinhosa e fraterna bênção aos fiéis reunidos na Catedral de Nossa Senhora da Piedade e esta foi comunicada a todos através das palavras do seu Vigário Geral - Padre Fernando Alves Sampaio que presidiu a referida solenidade.

Seminarista Wagner Souza
DIOCESE DE LORENA






















































































































FOTOS PASCOM PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA
DIOCESE DE LORENA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!