quinta-feira, 12 de abril de 2012

PALAVRA DO PÁROCO -ABRIL/2012





Estimados:

“Então soprou sobre eles!” (João 20, 22)


Passados os dias da Quaresma, celebrada a Páscoa de nosso Senhor, somos convidados a prosseguir nossos afazeres, repletos da certeza da vida!
A vida que falamos aqui não é aquela morna, ou sem turbulências, mas sim, a cheia de esperança, trazida pelos “ares” que entram em nossos pulmões, e que provém da vitória de Cristo sobre o pecado e a morte.
E se esses “ares” vêm da experiência pascal, convém respirarmos ar puro, pela perseverança em nossos afazeres como cristãos, na família, na sociedade (onde estamos inseridos, para fazer a diferença) e na Igreja.
Esses “ares” de ressurreição se prolongam e prorrogam, na nossa Páscoa semanal: o domingo.
Todos os domingos que participamos da Eucaristia, respiramos fundo e enchemos nossos pulmões, para darmos conta da luta da vida, que não podemos parar.
Gosto muito dessa temporada chamada de tempo pascal. Vejo como uma grande “festança”, relacionada à vitória de alguém que parecia que ia perder, mas que ganhou, e nos mostra que também devemos insistir, ainda que pareça que a vida nos coloque diante da sensação que estamos fazendo, fazendo e nada está adiantando; que estamos correndo, correndo e parece em vão; que estamos ficando sem fôlego, nos desgastando por algo que parece que não nos assegurará a vitória.
O resultado da corrida de Jesus, cujo ponto alto foi a cruz, símbolo aparente de perda e derrota total, deve nos estimular para o resto do ano todo!
Sendo assim, vamos vibrar com as celebrações dominicais do tempo pascal, mas vamos nos lembrar ainda que todos os domingos do ano são a nossa Páscoa semanal e sendo assim, oportunidade singular de enchermos nossos pulmões desses “ares” limpos e cheios de vida que renova
Deixemos que Cristo sopre sobre nós essa vida nova, todos os domingos, e ainda que sejamos um misto de credulidade e incredulidade, não nos afastemos do nosso “grupo” de crescimento: nossa comunidade de fé!
Aproveito o canal de comunicação para lembrá-los que no dia vinte e dois de abril de 2012 (22.04.2012 – domingo), teremos a peregrinação das paróquias da cidade de Lorena até a Catedral de Nossa Senhora da Piedade. É um momento histórico, onde celebraremos os 75 anos da criação de nossa diocese, ao lado do nosso bispo diocesano e demais irmãos das paróquias que fazem parte de nosso Setor. A programação se desenvolverá do seguinte modo: a partir das 8h30min, no Santuário São Benedito (ao lado do colégio São Joaquim) haverá a récita do santo terço, em honra a Senhora da Piedade, padroeira de nossa diocese; em seguida, os presentes rumarão até a catedral em procissão, onde haverá a solene celebração das Eucaristia. Peço a todas as pastorais, grupos e movimentos que se empenhem para participar, e que compareçam com suas “camisetas”.
Termino agradecendo a todos que nos ajudaram de algum modo nos trabalhos intensos da Quaresma e Semana Santa, especialmente ainda a quem se empenhou na realização da Via Sacra este ano. Que Deus possa nos abençoar, por intercessão da Mãe da Ressurreição, a Senhora Aparecida.


Lorena, abril de 2012.










Pe. Rodrigo Fernando Alves, pároco






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!