sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

NOVENA DE NATAL - 16/12/2011

Mais uma vez nossa equipe esteve rezando a novena de natal.
Como é bom rezar a novena. Como a gente aprende e revê certas coisas, que se forem colocadas em prática pode mudar nossas vidas.
Hoje foi o quarto dia da novena e falamos sobre o perdão. O livrinho da novena no dia de hoje conta a seguinte história:

Uma antiga lenda árabe conta que dois amigos resolveram viajar para uma cidade distante. Para chegar àquela cidade, deveriam atravessar um deserto e essa empreitada iria exigir deles muito companheirismo e colaboração.

No caminho, os amigos tiveram uma discussão e um deles falou alto e xingou o outro. O amigo ofendido abaixou a cabeça e procurou um lugar para escrever na areia: "Hoje, um amigo me ofendeu". O amigo que ofendeu viu aquela cena.

Seguiram a viagem e encontraram um oásis. os amigos foram tomar banho no lago e aquele mesmo amigo que havia sido ofendido começou a se afogar e foi salvo pelo companheiro. Ele saiu e procurou um lugar para escrever numa pedra. "Hoje, um amigo me salvou a vida".

O amigo que o salvou viu aquela cena.

Intrigado, o amigo perguntou a razão dele ter escrito a ofensa na areia e o bem recebido numa pedra. O companheiro respondeu: "Quando alguém nos ofende, escreve-se na areia para que a chuva do perdão apague e quando alguém nos faz algo de maravilhoso, grava-se numa pedra para que nunca seja esquecido".

Na sequencia, a Palavra de Deus no evangelho de Mateus 18, 21-35, conta a história do homem que foi perdoado por seu senhor, mas não soube perdoar um colega de serviço que lhe devia também.

Hoje falamos sobre o perdão, independentemente do tamanho da ofensa.

A paz que tanto procuramos passa por esse caminho e ninguém pode esperar o perdão de Deus para si, se não perdoar seu irmão.

Se é difícil realizar isso? É sim, mas precisamos pedir a Deus essa graça e lavar a alma nesse período em que a Igreja celebra o Advento, a espera do Menino Jesus que vem.

Ele vem mais uma vez para fazer morada em nossos corações e não podemos recebê-lo se a casa do nosso coração não estiver bem organizada e limpa.

FELIZ NATAL PARA TODOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!