quarta-feira, 29 de abril de 2009

RESUMO DA HOMILIA DE DOMINGO - 26.04.2009


Neste domingo o Padre Rodrigo nos falou sobre a importância de não tomar as decisões no impulso das emoções!

Quando estamos tomados por sentimentos fortes, de entusiasmo ou de grande alegria, acabamos por fazer coisas das quais nos arrependemos mais tarde. As decisões devem ser tomadas quando estamos equilibrados e cientes de nossas atitudes.

O inverso também é proporcional. Às vezes estamos numa fase de muito trabalho, cansaço, desânimo, algum problema específico e envolvidos por estes sentimentos, acabamos tomando decisões que nos arrependemos depois.

Quando Jesus reencontrou com os apóstolos reunidos, eles ficaram surpresos e tomados de grande alegria! Na verdade eles não compreendiam bem a ressurreição de Cristo. Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para que compreendessem as Escrituras e lhes disse: “Assim está escrito: ‘O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia, e no seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém’. Vós sereis testemunhas de tudo isso.”

Tomados apenas por sentimentos como medo, espanto, dúvidas, euforia, ficavam sem a verdadeira compreensão dos fatos. Precisou que Jesus abrisse-lhes a inteligência para que pudessem compreender todas as coisas das quais estavam participando naquele momento.

Não é diferente nos dias de hoje. Jesus quer nos falar. Jesus quer nos saudar com a sua paz, mas estamos envolvidos demais com muitos sentimentos de ansiedade, preocupações exageradas, alegrias efêmeras, que, como uma grande poeira, nos impede de ver as ações de Deus em nossas vidas.

Peçamos ao Pai, neste dia, que nos ajude a manter a serenidade e nos ensine a caminhar com equilíbrio, decidindo os nossos passos sob a luz do Espírito Santo, para que sejamos plenamente realizados!
RÍVIA RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!