quinta-feira, 16 de abril de 2009

PAPA BENTO XVI - 16 DE ABRIL COMPLETA 82 ANOS DE VIDA - 19 DE ABRIL - 04 ANOS DE PONTIFICADO

Porta-voz do Vaticano fala sobre pontificado de Bento XVI


Neste domingo, 19, o Papa Bento XVI celebrará o quarto aniversário de sua eleição à Cátedra de Pedro. O diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Padre Federico Lombardi comenta o último ano de pontificado e as viagens realizadas.

"Podemos recordar que, um ano atrás, o Papa estava nos Estados Unidos. Este, portanto, foi um ano com quatro viagens internacionais, em quatro continentes diferentes: além dos Estados Unidos, foi à Austrália, à França e à África".

Padre Lombardi destaca o acolhimento que o Pontífice recebeu e a eficácia com a qual sua mensagem foi recebida. Comentando a próxima viagem à Terra Santa, o sacerdote jesuíta afirmou que Bento XVI viajará não somente como peregrino de fé, mas também como peregrino de paz.

Além das viagens e a realização do Sínodo dos Bispos sobre a Palavra de Deus, em outubro de 2008, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé destacou ainda o magistério cotidiano do Pontífice, feito de homilias e catequeses. "Este è um serviço fundamental para o povo de Deus, muito espiritual e teológico, que forma os fiéis em profundidade e eu considero como um dos carismas mais extraordinários de Bento XVI".

Padre Lombardi falou ainda dos momentos delicados deste último ano de pontificado, em especial sobre a remissão da excomunhão dos quatro bispos da comunidade São Pio X: "Podemos entender como o Papa viveu estes momentos a partir da Carta que ele escreveu aos bispos do mundo inteiro, um documento extraordinário. Ele esclarece as prioridades do seu pontificado, ou seja, levar os homens a Deus, e Deus aos homens".

O porta-voz falou ainda do terremoto que devastou a região italiana de Abruzzo, ocasião em que Bento XVI demonstrou ser, mais uma vez, "uma pessoa de grande sensibilidade, não somente um homem de cultura superior e de teologia, mas um homem de grande humanidade, de atenção ao outro, de gentileza, de sentimentos humanos profundos".

Por fim, Padre Lombardi deixou sua mensagem ao Santo Padre pelo seu aniversário, nesta quinta-feira, 16: "Faço votos de que possa continuar desempenhando, por muito tempo, este seu ministério, que é um ministério profundo de ajuda aos homens e às mulheres de hoje a encontrarem Deus. Vê-se que este é realmente o centro da sua preocupação, através de um grande amor pessoal por Cristo".

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!