domingo, 26 de abril de 2009

ABERTURA DA CATEQUESE DA INICIAÇÃO EUCARÍSTICA

Aconteceu ontem em nossa Paróquia, as 10h00, a Abertura da Catequese da Iniciação Eucarística, onde pais e filhos puderam assistir a duas apresentações que nossas catequistas prepararam para esse momento.
Na primeira apresentação, vestidas de palhaço, elas mostraram o lado ruim de uma história onde um dos palhaços engana os outros dois vendendo um líquido de invisibilidade. Ele entra no salão brincando com as crianças e depois pede a elas que o ajudem a enganar os outros dois fingindo que não os estão vendo. Quando os dois palhaços entram, as crianças se comportam como se não os estivessem vendo e eles ficam muito contentes por terem comprado o tal líquido, mas depois de algumas brincadeiras descobrem que foram enganados e brigam com o primeiro palhaço. No meio dessa brincadeira entra outra catequista que conversa com os três sobre o que estão fazendo e os leva ao arrependimento. Ela pede que os dois perdoem o outro por tê-los enganado. Os palhaços voltam-se para as crianças e perguntam se devem perdoar e todos gritam que sim.
Eles perdoam se abraçam e saem felizes do palco.

Na segunda apresentação as três voltam interpretando o papel de uma mãe com um casal de filhos. A história começa com a garota reclamando porque a mãe não participa de nada em sua vida. Diz que as mães de suas amigas participam das reuniões da escola, da catequese e as levam na missa. Insiste que quer entrar para a catequese, mas a mãe não a matriculou. O irmão rebelde diz que não precisa ir à Igreja, pois ele fez “catequese particular”.
A menina chora muito até que consegue fazer com que a mãe leia a Bíblia e passe a entender o valor de participar da comunidade. Com tudo o que fala consegue chamar a atenção até do irmão e juntos resolvem ir à Igreja para aprender mais sobre Jesus, ressurreição, entre outras coisas que a menina falou pra eles.

Entre uma e outra apresentação, Rivelino, coordenador paroquial da catequese, foi passando aos pais o funcionamento da catequese em nossa Paróquia, conversou com as crianças sobre o sinal da cruz, orações.
Falou também que ir à missa aos domingos é uma das obrigações que todos temos, principalmente quando se está na catequese. Pediu aos pais que não deixem de participar com seus filhos das missas.
Não tem desculpa para ficar sem missa, pois quem não pode participar em um dos horários do domingo, pode ir no sábado à noite. Pediu ainda às crianças que insistam para que seus pais não deixem de participar com eles dos compromissos da Igreja.

Vejam abaixo, fotos do encontro desse sábado – 25 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!