segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Lançada oficialmente a Missão Continental


"Inspirados no testemunho de São Paulo, incansável evangelizador e audaz missionário, e no de tantas e tantos evangelizadores e missionários que em nosso Continente têm sido exemplo e testemunho de entrega total à causa do Evangelho e ao serviço dos mais pobres, iniciemos nossa Missão Continental permanente sob a proteção da Santíssima Virgem Maria, invocada com os títulos de Santa Maria de Guadalupe e Nossa Senhora Aparecida". Com estas palavras o Arcebispo de Aparecida, (SP), e presidente do Conselho Episcopal Latino-americano, Dom Raymundo Damasceno Assis, lançou oficialmente a Missão Continental. O lançamento aconteceu ontem, em Quito (Equador), no final da missa que encerrou o 3º Congresso Americano Missionário.
Em seu discurso, Dom Damasceno disse ainda que, "a Missão Continental quer promover a consciência e a ação missionária permanente para que o espírito missionário penetre toda nossa vida e as estruturas da Igreja". E afirmou: "estamos convencidos de que conhecer Jesus Cristo é o melhor presente que alguém pode receber; tê-lo encontrado na fé e segui-lo é o melhor que pode suceder a uma pessoa e, anunciá-lo com nossa palavra e obras é nossa maior alegria", ressaltou.
Os presidentes das Conferências Episcopais de todos os países da América receberam das mãos do presidente do Celam um retábulo da Ascensão do Senhor e um Evangelho, símbolo da Missão Continental. O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, recebeu os símbolos em nome da Conferência do Brasil.A Missa de encerramento do Congresso foi presidida pelo enviado especial do Papa, Cardeal Nicolás de Jesús López Rdoríguez, Arcebispo de Santo Domingo e Primaz da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!