quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Semana da Familia - FAMÍLIA, ESPERANÇA DE DEUS PARA O MUNDO

Que momentos lindos vivemos nesses dias da semana da família.
Na segunda-feira o seminarista Wagner nos levou a refletir sobre a criação da humanidade, do imenso amor de Deus por nós, mostrando isso ao nos criar à sua imagem e semelhança.
Nesse dia ouvimos que não basta participar ativamente de pastoral na igreja mas é preciso por amor no que fazemos. Jesus disse ao jovem rico que vendesse tudo que tinha e desse aos pobres. Para nós, que dediquemos mais nossos dons, carismas e afetos com os que mais precisam, principalmente os de nossa família.
O evangelho de hoje fala do patrão que pega vários trabalhadores para trabalhar em sua vinha. Um em cada horário e com todos combina uma moeda de prata. No final deu briga porque os que trabalharam desde cedo queriam receber mais que os que chegaram por ultimo. O patrão disse que não estava sendo injusto com ninguém pois estava fazendo o combinado. Além disso o dinheiro era dele e tinha direito de decidir o que fazer com ele.
Nós também somos assim, vendo a realidade de hoje. Queremos ser os primeiros, melhores que os outros. Não somos. Para Deus somos todos iguais.
E não importa o nosso passado. Apesar de ele não mudar porque não tem jeito de voltar no tempo, como disse Rafael hoje, é nossa história, mas o importante é o que seremos daqui para frente.
Não devemos julgar mas amar, perdoar, compreender, ser mais pacientes com nossa família e amigos.

Somos imensamente gratos aos dois seminaristas que estiveram conosco nessa semana da família,
Wagner Souza e Rafael Beck.
Agradecemos ao Espírito Santo que os usou para trazer palavras de vida para cada um de nós que participou dessa semana maravilhosa na rua Rio de janeiro.
Muito obrigada por tudo.
Deus os abençoe.

MATRIZ - RUA RIO DE JANEIRO




COMUNIDADE SANTA TERESINHA - P. ÁGUA DO BARÃO



COMUNIDADE SÃO CRISTÓVÃO - VILA DOS COMERCIÁRIOS





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!