segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Pe Amauri Gaioso, assessor diocesano das missões, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Padre Amauri, pároco de Campos Novos de Cunha e Coordenador Diocesano da Comissão Missionária esteve hoje no salão paroquial de nossa paróquia para dar uma formação a todos os envolvidos nas atividades missionárias, que ocorrem nas ruas de nossa paróquia todas as terças-feiras. Com muita luz de Deus, baseado no trecho bíblico de Isaias 42, 1-4, Padre Amauri veio saber como está acontecendo nossa missão, a Igreja em saída que Papa Francisco pede a todos os cristãos, e auxiliar no que ainda pode ser feito. Ele, como coordenador diocesano, apresentou-nos o que é o COMIPA (Comissão Missionária Paroquial), um organismo que tem por objetivo organizar, planejar, direcionar onde, como e quando fazer uma determinada atividade missionária, baseado na Mística da vida de oração e comunhão. Segundo ele, o cristão missionário é um ser de oração, comunhão e partilha. Apresentou-nos também o livro: "Missão é servir - quem quiser ser o primeiro seja o servo de todos", o qual norteará as missões e que em breve chegará na secretaria paroquial. Em outubro haverá, juntamente com Dom João Inácio, uma Assembleia para definição do COMID (Comissão Missionária Diocesana). Nossa coordenadora no COMIPA é a Ministra da Eucaristia e membro da Irmandade, Izabel Cristina.  

Padre Amauri terminou nos contando como foi a sua conversão para Deus e relatou que, através da sua, toda sua família se converteu também. 
Maria foi a primeira evangelizadora, quando em seu encontro com Izabel a criança em seu ventre pulou de alegria. Que sejamos como Maria. Somos chamados a ser missionários. Todos unidos em torno de um mesmo objetivo: anunciar o Evangelho a todos, em especial aos afastados, aos carentes não só do pão terreno, mas também do Pão que vem do céu. 
Padre Amauri tem larga experiência no trabalho missionário. Iniciou em São José do Barreiro e permaneceu em missão por dez anos na região de Corumbá/Mato Grosso do Sul.

Foi uma benção recebê-lo em nossa paróquia, em especial pelo vigor e pela presença de Deus em seu coração que irradia para o irmão, para o servir.

Padre Amauri se dispôs a retornar para mais momentos como este e espera ter deixado a semente plantada no coração dos presentes para que sejamos todos missionários e para que possamos estimular os nossos.

Deus o abençoe.

Texto:
Tatiane Bittencourt
Comissão de festas e eventos

Fotos:
Ana Maria
Pastoral da Comunicação





























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!