quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dom Beni fala sobre nomeação de novo bispo para Diocese de Lorena

Em nota divulgada nesta quarta-feira, 25, Dom Benedito Beni, até então bispo da Diocese de Lorena (SP), comunicou oficialmente a nomeação de Frei João Inácio Müller, OFM, como novo bispo diocesano.

Segundo Dom Beni, frei Müller é uma pessoa "bem preparada intelectualmente e com grande experiência no campo administrativo e pastoral".

O bispo, que exercerá a função de administrador apostólico até a posse de frei Müller, pediu na nota que o nome do novo bispo seja citado na oração eucarística em todas as celebrações da diocese.

Leia, abaixo, a nota na íntegra: 

Com alegria e com o coração agradecido a Deus e ao Santo Padre, comunico oficialmente a nomeação de Frei João Inácio Müller, OFM, como nono Bispo Diocesano de Lorena. Exerce ele o cargo de Ministro provincial da Província São Francisco de Assis, no Rio Grande do Sul. Trata-se de uma pessoa bem preparada intelectualmente e com grande experiência no campo administrativo e pastoral. Nasceu do dia 15 de junho de 1960 em Santa Clara do Sul e foi ordenado sacerdote franciscano no dia 03 de dezembro de 1988.

E, no dia de hoje, a Santa Sé comunica a sua nomeação para Bispo Diocesano de Lorena. Peço, pois que, desta data em diante, o seu nome seja citado na oração eucarística em toda a nossa Diocese.

A missão do Bispo é confirmar na fé a Igreja que lhe é confiada e ser Bom Pastor à semelhança do Pastor Supremo, que é Jesus Cristo. Que Nossa Senhora da Piedade, nossa Padroeira, ampare, com seu amor de mãe, o meu sucessor nesta Sede Episcopal!

Lorena, 25 de setembro de 2013

Dom Benedito Beni dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!